Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TO COM SAUDADE DA GENTE

Hoje eu tive coragem de ir lá.  Da outra vez fiquei olhando de longe, e acho que olho todos os dias, mas nao quero ver. Hoje eu vi, eu entrei, eu toquei.  Sei que para todo mundo que crer em Deus e na eternidade, e crer na promessa de um vida plena ao lado do Senhor pode condenar, pode não aceitar, até eu relutei inclusive hoje, porque sei que ele não esta mais lá, mas fico me perguntando, como pode uma mãe abandonar seu único filho naquele lugar.

Fiquei sentada ali, perplexa, me dando conta da dura realidade, percebendo que aquilo é natural para todo mundo, mas não pode ser para mim, não para mim. Circundei os quatro lados daquele sepulcro, e orei muito, talvez seja a terceira vez que oro em um mês, e cansei encostei minha cabeça próximo de onde está a sua e tive uma saudade tão grande da gente.

Lembrei de coisas nossas, lembrei de quando você era bem pequeno e íamos naquele lugar levar flores para meu pai, em outra época de minha crença, percebi que as flores que lhe levaram estavam todas secas também.  Em seguida, lembrei de suas perguntas, as vezes eu não sabia responde-las, mas não lhe enganava, respondia o que sabia e pesquisava depois, mas nunca consegui te responder com segurança como era o lugar que meu pai estava, e acho que ainda não sei, mas você já deve ter uma descrição bem legal da parada aí, como dizia você.

Lembrei de um jantar no Sesc Siqueira quando seu pai trabalhava lá. No jantar tinha muitos colaboradores e era dançante, você tinha seis anos e foi o primeiro a formar casal e a ir para a pista dançar, paguei mico contigo, desinibido, todo bossa e depois foi pedindo aos outros tios da mesa para dançar com as tias, só depois de muitas musicas você achou alguém de seu tamanho que topou dançar.

Lembrei de você em janeiro, a ultima dança comigo quando levamos os turistas aquela casa de show, senti seu perfume hoje, do jeito que senti naquela noite de verão, passou uma brisa fresca e caiu uma gota em meu braço mas não choveu, levei um susto e sorri...lembrei de todos os sustos que você me dava na cozinha e sua gargalhada depois.sabe com certeza.

Olhei para o lado e vi a terra da arvore em frente à nova morada, lembrei de quando eu te enterrava na areia da praia, bem fundo, só o pescoço para fora e você achava o máximo sair dali.  Lembro de ter feito isso em Copacabana, enquanto morei lá e registramos na foto, você nunca esquecia de comentar, lembro de ter brincado com você assim ano passado novamente, e via em seus lábios a mesma alegria. Lembro de ter feito isso com Dinho, e esse ano você comentou que também tentava fazer com Rodrigo, mas nao podia demorar nem botar pressão.  Parece que o tempo nao passava para nossas brincadeiras.

Lembrei do primeiro show de camisa que te levei comigo,  num domingo, e no primeiro a noite que fomos todos juntos. Lembrei de tantas coisas que fizemos juntos, lembrei dos cultos quando eu ficava emocionada e você procurava logo meu lenço de papel na bolsa, ou ia no banheiro da Barão e pegava um papel toalha para mim. Lembrei da gente fazendo aquela massa em abril e voce resenhando com meu braço bichado sem saber se eu aguentaria sovar a massa, e de nossas criticas ao nosso prato.  Lembrei da sobremesa que você fez decorada quando eu cheguei de viagem, e voce comeu ela todinha depois.

Lembrei de tanta coisa nossa, cada hora lembro de mais uma...ate que senti outra gota no braço, por um instante parei de chorar, pensei que fosse voce ali chorando, e nao queria te ver chorando, mas voltei a realidade, voce nao estava mais ali, que bom que nao. Sei que está num lugar lindo, e me espere que vou me esforçar para ser tao especial para Deus como voce foi, porque agora se tinha alguma coisa especial em mim, era de quando voce estava comigo, era voce.

Percebi que precisava sair estavam fechando, aí lembrei que nao quis por uma cruz informando que voce tinha partido, eu desenhei uma gaivota, uma pomba, um passaro, sei lá, queria representar a data não de quem vai embora, mas de alguem que volta ao ninho, ao lugar preparado pelo Pai desde o seu nascimento (sei que antes dele, ja estava preparado o seu lugar, no Reino de Deus), e ali tambem constatei que desenhei um coração com um buraco no meio, isso eu não lembrava, mas quando pus meus olhos, veio a mente meu pensamento daquele dia 23, meu coração sangrava, por um amor e uma dor imensa, tinha um buraco no meio.  Ele continua vivendo e morrendo a cada dia, vivendo por voce e por misericordia de Deus e morrendo de saudade da gente, porque eu nao sou mais a mesma pessoa desde que voce partiu e tenho saudades de voce e de mim ao seu lado, porque eu era feliz com voce.



Nao sei te dizer Adeus.
Desde quando te perdi
Nunca mais fui feliz,
Acabou o meu viver.
Eu preciso ter você só mais uma vez.
Você é tudo que eu sonhei,
A paixão que esperei.
Meu princípio, meio e fim,
Eu te quero, vem pra mim
Só mais uma vez.
A minha vida sem você
Perdeu sentido é o céu em plena escuridão.
Já não sei mais o que fazer,
Tento enganar, fingir,
Mentir pro coração,
Porque não sei te dizer adeus.
Você é tudo que eu sonhei,
A paixão que esperei.
Meu princípio, meio e fim,
Eu te quero, vem pra mim
Só mais uma vez.
A minha vida sem você
Perdeu sentido é o céu em plena escuridão.
Já não sei mais o que fazer,
Tento enganar, fingir,
Mentir pro coração,
Porque não sei te dizer adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário