Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

POR QUE É TAO DIFÍCIL?

RE-COMEÇAR...Começar de tras para frente. Começar do fim. Literalmente preciso recomeçar. Mas não seu por onde, não sei para onde ir, nem tampouco onde chegar, e o mais intrigante de tudo... não tenho vontade. Onde estou é muito ruim, mas não imagino que em qualquer outro lugar desse mundo seja melhor.  Este é o meu enredo, mas sei que preciso, começar do fim.

Conheço um Deus maravilhoso, apesar de ter me imposto uma dor tao insuportavelmente grande, isso não diminui a soberania DELE em minha vida, continuo amando-o, embora ainda muito resistente  a entrega total.  Conheço as promessas Dele e sei que o que prometeu para os seus eleitos, todo o meu amor e dedicação a Rafa, mesmo que eu fosse - e não sou ou fui - a melhor mãe do mundo seria insuficiente para concede-lo o que o Pai o tem concedido, um lugar onde não há dores, tristeza, angustia, etc.

Se o Reino de Deus é um lugar onde a paz e a alegria do Senhor ecoa, Rafael está muito à vontade lá, pois se não somos deste mundo e aqui ele nos dava tantas alegrias imagina num lugar que não tem antônimo para o estado de estar alegre e pleno.  Penso muitas vezes de que muitas pessoas especiais para mim e para Rafa também ja estão lá, e compartilham dessa festa. E o mais importante, nos meus pensamentos, Rafael amava servir, ele se condoía com a dor do outro, ele era daquele tipo que ri com os que riam e chorava com os que choram... então, se lá é o lugar de servir e adorar...acho que ele está muito melhor lá, experimentando coisas que só experimentam aqueles que Deus chama.

Se estar no Reino de Deus é privilegio, e alguns tem vida longa na terra e outros prematuramente são chamados, eu podia argumentar então que se Deus elege Rafa para estar em Seu reino mais cedo, ele era especial para Deus. Não significando que nós não sejamos, porque temos mais de 17 anos e ainda estamos nesse mundinho meia boca.

Já tenho argumentos suficiente para espiritualmente me convencerem que Rafael pode estar melhor lá do que aqui, enfrentando todas as agruras deste mundo ao nosso lado, especialmente bem perto de mim, mas por que é tao difícil recomeçar?

Teria que fazer com que meu lado espiritual reprogramasse meu lado emocional, eu lado físico, meu lado racional, meu coração, meus braços, e todo o meu mundinho do lado de cá, para conseguir entender que Rafael está bem e que eu estou sendo egoísta chorando uma coisa que deveria ser objeto de muita alegria.  Mas quer saber...ainda não consigo. Confesso, estou sendo muitissimo egoísta sim, queria te-lo do meu lado...por que ele não poderia ira para esse lugar fabuloso um tempinho mais tarde, por que não poderia ter ido com outro tipo de partida, por que não poderia ter visto os sonhos mais imediatistas acontecerem...por que? Por que? Por que?

Pergunto-me todos os dias, por que não consigo me desfazer das coisas? Por que não consigo enfrentar o trabalho? Por que dirigir tem sido sacrifício repugnante? Por que não consigo estar bem, não consigo achar graça de nada, ver perspectiva, me sentir feliz com a felicidade dos outros, não ter sonhos, vontades, por que?  Ao longo de dois meses, não fiz nada... não consigo fazer nada, tenho sido uma aberração ambulante, um zumbi sem sonhos (e nem sonho com ele nada, nunca o vi em sonhos...), sem perspectivas, andando sem direção, e o pior sem enxergar que isso possa ter fim, que isso vai acabar.

Ouço um monte de conselhos de pessoas que se apropriam de termos e títulos para julgarem o que devo fazer, mas sempre me pergunto, são PHD em dor? em perda? Não, sequer perderam um peixe de aquário, falam de perdas de mãe e pai, de avós de amigos...todos em idade adulta, as vezes já na terceira idade, as vezes com uma doença terminal ou cronica que já sufoca os entes por alguns anos.  Falam de pessoas próximas mas não de pessoas do seu núcleo de casa, que viam todo dia, que estavam ali lado a lado...para essas pessoas, quando a morte vem, não se lida apenas com a perda, mas com a rotina, o habito,  a casa, as coisa, o luto, etc.

Eu não estou assim porque quero, e não tenho suportado as psicologias baratas ou o religiosismo precioso. Não sou heroína bíblica, senão teria um livro lá com meu nome, ou uma citação em algum versículo, não tenho a paciência de Jó, nem a sabedoria de Salomão, nem o coração de Davi...e Deus sabe muito bem quem eu sou, não precisam me julgar, afinal ainda não foram transformados em juízes, e pelo que eu saiba chorar e enlutar-se do meu modo ainda não foi traduzido para nenhum artigo do Código Penal.  Estou ferindo a Bíblia? Deus, só Ele me conhece e me julga.

Então queria que entendessem que eu ainda não estou pronta para recomeçar, apesar de querer muito, ainda não sei para onde ir...e até lá, o mundo não vai se perder porque eu não estou na obra, ou porque não dei as roupas de Rafa, ou porque não fiz caridade, ou porque não me mostrei hipocritamente mais forte do que sou e sinto para afirmar que faço parte de uma doutrina religiosa ou de uma bandeira.

E para tantos outros que usam o argumento de que Rafael não está feliz em me ver assim...se você está, você não pode ser normal. Quanto a Rafael, ele entenderia, e como ele me conhecia, ele saberia que eu estou lutando, mas não é do seu jeito, caro amigo,...é do jeito que Deus quiser e permitir.

Então Senhor, eu tenho esperado a direção e sei que antes disso, poderei está lá...num lugar onde as pessoas não julgam...até lá, segue um louvor em oração.

RECOMEÇAR
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (2x)
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (3x)
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário