Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

EU ESTOU TENTANDO ACHAR LÁ FORA O QUE MAIS TENHO AQUI DENTRO

Sabe quando a gente procura determinada coisa, de repente a chave de casa, ou do carro, ou o óculos e esses objetos estão pendurados em nosso corpo, bem na nossa cara, e nós não os enxergamos?  Isso acontece com você? Nunca aconteceu? Comigo não é comum, mas agora tem sido.

Entro praticamente todos os dias no quarto do meu filho, que ainda o mantenho da mesma forma, o limpo apenas, toco nas coisas, nos objetos, hoje vou passar ferro nas ultimas roupas que ainda não tinha tido coragem de fazer. Não vou deixar o quarto intacto, não, obviamente vou doar muitas coisas, quase tudo, a alguns amigos, a alguns familiares e as pessoas que necessitam, mas no meu tempo, sem cobranças externas, afinal eu que estou lidando com essas lembranças reais diariamente. Mas eu estava falando que entro no quarto dele, e mesmo sabendo que não vou encontrá-lo, ou o procuro, de repente me vejo querendo dar um jeito irracional e contrario ao que acredito, só para aliviar um pouquinho a sensação de tê-lo perdido.

Passo as horas em casa buscando-o, perco horas a fim tentando organizar os arquivos e me perco nas lembranças e acabo deixando tudo ainda muito confuso. tenho muito medo de perder a memoria, a visual, a olfativa, a auditiva e a de internet ou tecnológica.  As vezes faço perguntas bem imbecis, tipo e se o pen drive, ou o computador, ou o hd, ou acabar o orkut, ou se a internet evoluir e os arquivos q eu tiver não forem mais lidos daqui a alguns anos, o que faço?    

Desespero ao pensar em qualquer uma dessas coisas, tenho lido todos os meus e-mails, guardados ao longo dos últimos seis anos, procurando fotos ou coisas trocadas com Rafa. Pesquiso todos os cds e disquetes (disquetes mesmos) de casa. Fitas das filmadoras, e cada vez que não consigo abrir um arquivo, que nem sei se terá alguma coisa dele, fico nervosa, é como se estivesse perdendo-o novamente.

Quando isso acontece me vejo fazendo referencia a imagem de Rafa, assim:
e só então percebo que não posso mais achar aqui fora filho, aquilo que estou cheia por dentro, pois apesar de toda essa dor, e esse vazio, é estranho eu dizer que estou cheia porque você mesmo longe e distante continua me completando, me preenchendo, e se quando tento achar aqui fora voce intacto e a cada dia que passa eu percebo mais um pedacinho que perco, posso dizer que quando me olho por dentro, vejo o quanto que você me impactou e me completou.  Quando eu olho para dentro, enxergo você, sorrindo, feliz, generoso, compartilhando e se doando..chego a ouvi-lo, a senti-lo, fecho os olhos e por um instante...vejo você...



Eu estou te procurando do lado errado, como eu fazia quando estava com a chave na mão e procurando a chave. Você esta sim do meu lado, só que não aqui fora, você esta cada vez mais forte aqui dentro. E eu te amo ainda mais pela força que tem me dado, só porque convivi com você.

Entao meu amor, acho que essa é a conclusao que eu chego, aqui dentro, é o unico lugar onde sua marca, sua lembrança e sua vida nao é ameaçada a sumir com o tempo, porque aqui sua vida deixou uma marca que só se apaga quando nos encontrarmos novamente, até lá, vou te chamar varias vezes (aqui dentro) para a gente fugir, de preferencia com você dedilhando seu velho violão... numa das primeiras musicas que você cantava, muitas vezes com Tio Aguiar.

Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...
Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...
Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, Céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu...
Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...
Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...
Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, Céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao teu corpo nu...
Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...
Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue...
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue...
oooo ... ooo ..
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...



Nenhum comentário:

Postar um comentário