Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RAFAELIZAR, UM VERBO EM MINHA VIDA.

Rafaelizar. Verbo, nao reconhecido em nenhum dicionario, porque nao poderia ser classificado, encerraria varias formas dubias de explicar sua intensidade.  Mas algumas caracteristicas gramaticais merecem ser esclarecidas.  Todo verbo encerra em si uma ação, ou ações previamente definidas, como por exemplo, acordar, que a depender da frase pode significar o termino do sono ou um acordo mantido entre as partes.  Rafaelizar, significa muitas coisas bem distintas e talvez a minha vida inteira seja insuficiente para conjuga-lo em todas as formas e sentidos permitidos.  Mas gostaria de ressaltar alguns destes sentidos que fizeram a diferença na minha vida.


Rafaelizar é cativar, e se responsabilizar em facilitar a vida de quem está ao seu lado, é permitir que as pessoas se prendam aos seus fascínios e encantos e desta forma permite que nos sintamos amados, cativados.


Também é alegrar-se, e embriagar-se de uma alegria contagiante, onde tudo era motivo de sorrisos de alegria, de resenhas, é ver a vida com os olhos do otimismo e com uma palavra de esperança, porque era assim que via a vida. 


Lembro de uma conjugação bem clara deste verbo, que corresponde a açao daquilo que é fiel e amigo. Daquele que de tao amigo divide tudo, daquele que faz de amigos, mais chegados que irmãos  Daqueles que amizade não tem preço e que a unica tristeza que víamos em seus olhos era quando um amigo seu estava triste também, doía nos ossos, mas ele além de chorar junto se empenhava para achar uma solução.


Gosto da conjugação sonora deste verbo, porque Rafaelizar também é fazer som, com os dedos, com os batuques, com os acordes, com as cordas do violão e com o coração. Lembro de nossas musicas, lembro de cada uma que foi tirada de ouvido. Lembro de cada acorde que me foi apresentado.


Rafaelizar  é insistir, perseverar, não descansar enquanto não conseguir o que quer.  Sem contar no Rafaelizar sinônimo de amar. Quem conviveu com ele, sabia a intensidade deste verbo. Ele amava com força e intensidade.


Rafaelizar também é usual para substituir o verbo cuidar. Ele cuidava de tudo, cuidava de mim, cuidava de nós, seus cuidados substituíram todas as minhas necessidades. Porque junto a esse verbo tinha um outro significado bem característico: fortalecer.  Ele me fortalecia para continuar a luta, a viver para, por e com ele.


Rafaelizar significava criar, ser criativo, ser diferente, ser exclusivo, ser único, ser impar, ser um presente na vida dos outros. Também podia ser traduzido por perfumar, ele não só perfumava nosso ar, mas nossa vida, seu toque nos trazia muito do seu perfume interior.


Pode ser substituído por fazer carinho, é próprio desta ação, acarinhar, acariciar, guardar em seus braços, por no colo e nos proteger. Minha sentia segura quando o tinha do lado, mesmo que só eu pudesse ir ao combate. Nao tinha melhor lugar para estar do que entre seus braços ou no afago de sua grande mao, mesmo que me prendendo na cama na hora das cocegas. Ah! E beijar, nao pode ser esquecido...Rafaelizar é beijar muito e intensamente...sinto falta dos beijos estalados no ouvido, dos selinhos de quando era menor e ultimamente do beijo no olho e na cabeça. 


Conjuguei esses verbos em todos os tempos nos últimos 18 anos, sim porque já Rafaelizava quando estava gravida, eu só não sabia que esse verbo não se conjugava no futuro do presente. Rafaelizarei virou irregular...com sua partida fui obrigada a conjuga-lo no passado. Mas meu presente e meu futuro tem ganho um novo sentido do verbo RAFAELIZAR: amar sem fronteiras.


Eu rafaelizo, rafaelizei e queria rafaelizar por todos os dias de minha vida e ate lá descobri todos os significados do Rafaelizar, ter saudades, sentir falta, amar sem ver, sem sentir, sem tocar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário