Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

ESTOU GRAVIDA DE VOCE.

Esta é a sensação que me acompanha. Que a qualquer momento vou te ter novamente nos braços, como há 17 anos, quando eu te esperava, quando tínhamos a sensação de que você chegaria a qualquer hora, e que eu ficava imaginando como seria a sua carinha, como você seria, o que teria de mim, o que teria de seu pai, rezar muito para que você viesse com muita saúde, essas coisas que mães pensam e desejam quando esperam seus filhos saírem de seus ventres.  A diferença Rafa, é que não preciso mais me preocupar em como você será, já o conheço, e sim apenas esperar esse dia, o dia de parir esse novo encontro.

Até lá filho, faço o que fazia quando te esperava...imagino esse encontro, tento me preparar para ele. As vezes fico muito ansiosa, fico muito apreensiva, porque na gestação a gente mais ou menos sabe como esperar esse dia e temos uma noção de quando ele chegará. No nosso caso atual não, espero lentamente cada dia se transformar em menos um dia de nossa separação, de nossa distancia.


Lembro de quando você queria um irmão e achava que os bebes eram comprados no supermercado, dispostos em opções e variedades nas prateleiras e perguntava se naquele dia podíamos comprar um irmão. Até você descobrir a verdade, cada dia do supermercado, você me perguntava se tivesse bebe na prateleira se eu poderia comprar para você. Foi uma decepção quando você soube de fato, de onde vêm os bebes.  Hoje me sinto como você se sentia falando com o Pai, perguntando em que prateleira você podia estar e muitas vezes ainda O peço para tomar conta de mim, de voce e dessa espera.


A sua chegada e a sua partida tem coisas em comum...a surpresa. Não estava preparada para nenhuma delas. A diferença é que enquanto você esteve aqui comigo, você foi me ensinando o que era ser mãe-filho, eu só conhecia essa relação pelo prisma filho-mãe.  E agora sem você, não sei como continuar esperando  você chegar novamente.


Gravidez sempre tem relação com felicidade e fertilidade. Nesta prenhez indeterminada a minha fertilidade tem sido garantida por nossas lembranças, nossas memorias, nossas historias, nossos planos cumpridos e a cumprir.  Isto tem me mantido a espreita de qualquer sinal que me leve a você.  Mas felicidade...esta... não me acompanha mais.


Também é diferente quanto a curiosidade de saber como você seria, o conheço, eu fui parte em você e você continua sendo parte de mim. Hoje aguardo a hora de ver você chegar, na verdade de ir ao seu encontro.  Até lá? Bem até lá vivo a imprevisão da gravidez...espero a hora de te-lo novamente em meus braços.


Te dei um Cd há 12 anos que tinha uma faixa musical de uma mãe que esperava um Rafael. Queria que você pudesse ouvi-la novamente. Era Vanusa cantando para seu filho mais novo, a musica Nino Rafael, em 1979. Hoje a musica parece fazer mais sentido...



Vanusa declama:


Eu fiz esta música
pra você, Rafael.
Eu tinha muito medo,
mas também muita fé.



Cantando:


As coisas não são nada
como eu queria,
do lado de cá.
Como eu inventaria
pra sua chegada.
Os rumos da vida
são fios de navalha
e pra não se cortar,
a gente tem que andar
decidido e atento...
O ar cada vez
mais denso e sufocante
pra se respirar
As árvores nuas,
tão fracas, escassas,
e até nos brinquedos
se encontra violência,
discórdia e o terror!
E o pão nosso
Cada dia mais difícil,
mas pra compensar tudo isso,
Eu tenho um amor grande e puro
Qual porto seguro
Pra você ancorar...
Eu tenho a minha fé
em melhores dias,
e esta nova canção de ninar
que te embala
e prepara este berço
pra quando você chegar...
Ah! meu pequeno Nino
tenho corrido
e trabalhado como louca
Talvez nem tenha tempo
de dizer
o quanto te amo e te espero.
Ah! meu pequeno Nino.
Quando você se agita
na minha barriga
Quem sabe tenha pressa
de passar pra luta,
do lado de cá.




http://www.letradamusica.net/vanusa/nino-rafael.html


Pena que você voltou para o lado de lá...e hoje eu volto a esperar você, a esperar o o nosso encontro, hoje não o sinto mais mexer em minha barriga...mas continua aquele menino que quando eu chegava da faculdade as dez da noite e depois de aulas de duas faculdades era o nosso tempo, quando você chutava, interagindo dentro de mim, e ficávamos sozinhos pela noite e parte da madrugada, eu e você, longas conversas e vários carinhos tentando te explicar sobre o mundo e sobre nossa família, você sempre agitado como se quisesse desde aqueles nove meses mostrar todo o seu potencial e talento...hoje sinto você por todas as partes do meu corpo, não apenas no meu ventre.  Percebo que nossa ligação é o que ainda me mantem a sua espera. Obrigado pela experiencia de ter engravidado de você, e ao seu lado descobrir o amor incondicional.
AMO VOCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário