Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

HOJE É DIA DO AMIGO E EU PERDI O MEU MELHOR

Fui mãe aos 21 anos. 

Para muita gente essa era a hora de aproveitar a vida. Na época, eu era apenas estudante de universidade, fazia dois cursos concomitantemente, tinha largado um trabalho na família e de repente, sem planejar ou qualquer outra natureza desse tipo, descobri a gravidez.  Oito meses depois eu estava com meu melhor amigo nos braços, eu achava que era apenas um filho.

Crescemos juntos. Ele como uma pessoinha especial, e eu como gente. É como se eu fosse descobrindo quem eu era a partir de minha relação com ele. Sempre soube que ele me conhecia mais do que a minha mãe.


Cuidei e amei Rafael com toda a força que tive ate que ele foi demonstrando que sabia cuidar de si e dos outros. Eu não percebi. Achava o tempo inteiro que ele era o filho. Aquele mais frágil, que carecia de maiores cuidados, que necessitava de proteção o tempo inteiro, que não podia ser envolvido nas verdades e a ele só as meias verdades eram ditas como forma de poupá-lo,  só que Rafa cresceu.


Meu menino se tornou precocemente adulto. Demonstrava coragem, senso, bravura e lealdade. Foi ganhando terreno e confiança, depois acrescentando a nossa relação uma parcela de amizade insuperável por nenhuma das pessoas que conviveu conosco.


Quando penso em tudo que Rafael representava para mim, acho que a coisa que mais sinto falta é do Rafael amigo, meu melhor amigo.  Eu fui do tipo de menina, ou adolescente que escreveu diários, e usava da escrita a forma de extravasar o que pensava ou sentia. Fiz isso também na vida adulta, ate Rafael ter idade e maturidade para ouvir, e foi meu confidente, meu grande e especial amigo.  Para tudo, qualquer assunto, sem reservas.  É do meu amigo o que sinto mais falta, fico tao perdida sem sua direção, sem trocar com ele, que talvez seja essa a  minha dificuldade em tratar com os meus amigos que ficaram, e que sinto que me amam e se preocupam comigo, mas o mais especial de todos, esse deixou um pesar e um buraco tao grande em minha vida, que recorri ao blog como uma espécie de diário moderno que expressa a dor que tenho por dentro. 


Tem uma musica que sempre ouvi  com Rafa e dizia, que eu amava e que quem ficou no lugar do diário esquecido no canto qualquer foi ele...a musica, O Caderno, ele aprendeu a tocar para mim...


Mas aqui, em sua homenagem e eternamente agradecida por sua amizade, meu melhor amigo, queria que você ouvisse um coral de anjos cantando para você...se você pudesse receber um torpedinho, eu queria que ouvisse essa musica:


Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo.



http://letras.terra.com.br/roberto-carlos-erasmo-carlos/48552/


Amar o amigo é rir com ele, dele e da vida que levamos juntos. É chorar com ele, é completá-lo, divertir-se, brigar e reconsiderar muitas vezes. É olhar para trás e perceber que ele esteve sempre lá e olhar para frente prevendo que ele nunca te abandonou.  É assim que te vejo e continuo amando cada vez mais o amigo que você, filho, se tornou para mim. 




Um comentário:

  1. ANNA MINHA LINDA AMIGA, O QUE VIVEMOS COM OS NOSSO FILHOS, JÁ MAIS SERÁ ESQUECIDO POR NÓS.´FOI O NOSSO PASSADO, É NOSSO PRESENTE E SERÁ O NOSSO FUTURO. O QUE PODEMOS SABER COM CERTEZA QUE VALEU APENA TER-LOS CONOSCO, EMBORA FOI UM TEMPO CURTO DEMAIS PARA NÓS...MAIS MUITO VALIOSO. SERMOS MÃES DE SERES TÃO LINDOS, TÃO SUBLIMES É QUESTÃO DE ORGULHO, E SABEMOS QUE ELES CONTINUAM AO LADO DE DEUS, MAIS PERFEITOS DO QUE IMAGINAMOS, POIS AO LADO DO PAI ETERNO NÃO HÁ DIMENSÃO, LIMITE OU QUALQUER QUE SEJA O TERMO USADO PARA DEFINIR A MAGNITUDE DO SE SUA PRESENÇA, PODER, GRAÇA E AMOR....BEIJOS MINHA AMIGA.. E NÃO TE ESQUEÇAS, ESTAMOS LONGE MAS NOS AMAMOS SEMPRE.

    ResponderExcluir