Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A SUA LEVEZA

Tem pessoas que passam por nossa vida e trazem um transtorno tao grande pela dificuldade que nos impõe em conviver com seus valores, jeitos, temperamentos, atitudes, etc. Tem pessoas que nos sugam tanto, tiram tanto a nossa energia, a nossa alegria, o nosso vigor e vivacidade, que chegamos a comentar o quanto essas pessoas são carregadas, são pesadas, são de matar.

As vezes a gente comentava sobre isso e o quanto é difícil conviver com temperamentos assim. E imediatamente contrabalanceamos com pessoas que trazem leveza para nossa vida. Pessoas que só porque estão por perto já geram a solução dos nossos conflitos.

São pessoas que nos inspiram a voar mais alto, nos instigam a saltar mais longe, nos incentivam a sonhar com vontade de realizar, e o mais importante estão ali a postos, torcendo, independentemente do resultado.

Rafael era uma dessas pessoas. Leve, magro e franzino, mais tinha uma força...era um magrinho ajeitado.  Quando o apelido de muskito (com k mesmo, porque ele tinha estilo) chegou lá em casa, Rafael não estava num momento bom, por disciplina eu havia tirado ele do colégio que ele amava e os primeiros dias no novo colégio, meu filho não punha o sorriso nos lábios...mas sabia que tinha que respeitar e acatar a decisão tomada.  Enfim o muskito chegou, e eu surpresa perguntei, porque muskito, achando que tivesse relação com seu biotipo.

Ele disse, não é porque disseram que eu era voador. Nunca achei isso dele, mas o apelido foi recebido com carinho, meu pai me chamava de muriçoca, meu biotipo era parecido com o de Rafa, naquela idade.  

Rafael era leve por fora, e mais leve ainda por dentro. Tinha uma leveza em viver. Não tinha mal humor que durasse hora, tristeza que não fosse sanada, problema insolúvel e aflição que durasse mais de uma noite.  Tinha um jeito especial de resolver conflitos e de apoiar aqueles que amavam. Era leve por excelência, chato por conveniência, insistente para agradar e servir.  Fui agradada por Rafael por todos os dias de minha vida. Discussões, inúmeras, soluções...imediatas. No meu celular ainda um punhado de mensagens assim...foi mal mãe, me desculpe, amo você. 

 Tive e tenho orgulho do que Rafael se tornou. Foi tão leve conviver com Rafael que sua ausência hoje traz um fardo pesado demais para minha vida. Sua leveza filho temperava os meus dias e dava ritmo a minha caminhada. Hoje ando tropega, sem direção, pesada e com pesar me arrasto nesta vida sem você. E me lembro da musica que você tocou para mim, num dia que precisei de sua leveza...queria só um pedacinho dela agora...

Meus pés não tocam mais o chão
Meus olhos não vêem a minha direção
Da minha boca saem coisas sem sentido
Você era o meu farol e hoje estou perdido
O sofrimento vem à noite sem pudor
Somente o sono ameniza a minha dor
Mas e depois? E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso, teu olhar
Essas coisas, seu olhar, teu sorriso, teu cheiro e tua companhia, nossos segredos, nossas convivências, tua amizade...davam sentido e leveza a minha vida. obrigado por tudo que foi, e tem sido para mim...é mais fácil sentir tristezas e saudades por alguém assim tao iluminado como você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário