Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

MUITO MAIS QUE ANJO OU ESTRELA.

Você para mim, é muito mais que um anjo ou estrela.  Descrevi quem você era na comunidade do orkut que fizeram para voce, a qual me orgulha muito, primeiro pela quantidade de pessoas  que se adicionaram, segundo pelas pessoas que são e terceiro porque elas manifestam seu testemunho sobre tudo que voce foi, é  e será, para todos que conviveram contigo, especialmente para mim, além de demonstrar seu jeito de encarar a vida. 

Trinta e seis horas  apos sua partida eu havia te descrito desse jeito, no orkut "Rafael, Saudades Eternas":
Amigo fiel, cuidadoso, altruísta, generoso, coração de criança, apaixonado pela vida, sonhador, e que clamava por justiça!
Um filho especial, que tem me surpreendido com cada nova descoberta, sua essência é rara, puro amor...mas como nao podia ser perfeito...era insistente, torcia pelo Confiança e como ele mesmo dizia enxamista, zoadento e desorganizado.
Torcedor do Flamengo, jogador de handebol, adorava dirigir, dizia q só Tico dirigia melhor que ele. Amava a praia do Saco, os seus amigos e era super ultra mega família.
Dedicado aos valores familiares.
Em fase de crescimento,passava o rodo rapidinho em quatro cheddar do Mc Donalds, um subway de 30cm, as vezes repetia, lasanha de frango da Baviera, alasanhado e amava , como amava: o charque do vô Leucio, o macarrao da vó Eglantine, os churrascos do vô Roberto, um feijão com carne de Vó Lucia, um ovo com leite de Clesiane, e o nosso file ao molho madeira que fazíamos em casa, o pire e o estrogonofe de frango ou carne.Ah! E era excelente cozinheiro...mas só cozinhava...negócio de limpar e lavar não era com ele não.
Mas o mais importante de tudo: Um guerreiro, um homem maduro com coração de criança: puro, inocente,perdoador e cheio de amor. Minha razão de acertar, de viver, meu eterno XEBEREL, RAFAPEL, RAFAEL, simplesmente meu filho, lindo e especial. 
Difícil descreve-lo em uma palavra ou ação...mas era meu TUDO!



Mas também já havia dito o que você representava para mim, e ainda representa as mesmas coisas porque nada mudou no que penso ou sinto ao seus respeito, como eu coloquei no dia em que fiz meu orkut e postei na sua pagina, o meu depoimento para você, em 03/02/2009, que dizia o seguinte:


Annalu Mãe de Rafa 03/02/2009

RAFAPEL, XEBEREL, ....ou simplesmente RAFA, meu filho amado.



Desde que você chegou em minha vida, você encheu-me de novas emoções e sentidos. É um privilégio ser tua mãe, é o maior simbolismo do amor de Deus para conosco, poder conviver com uma pessoinha tão cheia de entusiasmo, de coração puro, carinhoso, amigueiro, solidário.  Sempre apaixonado, romântico como poucos. Mas também é desorganizado, bagunceiro, torcedor do confiança e indiferente a relógio e horário.  Mas querido, teu coração é insuperável, desconheço uma criança que você não conseguir cativar, e elas são puras e conseguem enxergar com mais clareza o que somos internamente.
O tempo passa e te vendo crescer percebo o quanto você já superou obstáculos, o quanto cuidou de  si e dos outros. É muito bom te ver sonhando, sempre...
Que Deus continue te abençoando e que te faça muito feliz. 
Alegra-te em andar no caminho do Senhor, e seja perseverante sempre, é o meu desejo para você.
Filho querido, AMO VOCE! Mainha.

Um tempo depois, passamos por um problema muito grande em família, e Rafa, meu escudeiro, me surpreendeu com a forma como encarou e mostrou maturidade, ao conversar com um dos tios, 
mandou uma foto dos dois juntos e disse o quanto ele era importante e o quanto estávamos sofrendo por ama-lo e vendo-o sofrendo. Escrevi para Rafa novamente no orkut, pois ele havia me sensibilizado muito com a generosidade que teve e a maneira como conduzia as coisas, ele entendia o que significava família e seus valores, ele sabia que na hora da alegria ou da tristeza, estávamos juntos. Em agradecimento escrevi, em 28/02/2009:




Filhão....

Você tem sido 10. Companheiro em todas as horas. Amigo. Confidente e Leal.Adorei a dedicatória na foto. São gestos como este que mostram o que o ser humano é por dentro. Que Deus te abençoe e continue agindo em sua vida
Amo você.
Mainha.

Mas agora não quero falar sobre o que você foi para mim durante o tempo físico que esteve ao meu lado, quero dizer que você hoje tem sido para mim muito mais que uma estrela ou um anjo.  Sabe por que filho?

É que quando penso na estrela, penso como algo lindo com um brilho especial, que dura eternamente mas que eu  consigo ver durante a noite, e nem em todas as noites, tem noites que não tem estrelas.  Você filho, eu sinto tao perto, todo o tempo, noite e dia, com ou sem chuva, não preciso olhar o céu para enxergar sua representação.  

Também não te sinto anjo, apesar do nome, da proteção que me deu a vida inteira, do anteparo que foi para mim, pois minimizou todos os meus sofrimentos, eu tinha um motivo grande para voltar a sorrir e a levantar toda vez que o mundo dissesse não. Sei que você, como os anjos, foi enviado por Deus para minha vida, mas era de carne e osso, era de físico, de humano, de amor, de verdade...e continua sendo, pois aprendi com Lele (sua prima), uma nova definição para a nossa distância.  Ela me disse semana passada, em relação a um verbo que usei no passado e ela me corrigiu para o presente dizendo, amava não tia, ama...porque ele continua aqui brincando, a gente é que não vê.

É isso filho, mesmo sem ter as respostas para o que é certo ou errado em relaçao a espiritualidade, sem saber que ligaçoes podemos ter daqui para frente, posso afirmar que voce continua sendo, MEU RAFAPEL, XEBEREL, MEU FILHO AMADO, com toda intensidade que sempre teve e exerceu em minha vida e na minha historia, que continua sendo escrita com e a partir da sua, ainda muito forte, viva e continua em meus dias sem te ver.Passados todos esses dias longe de você, eu queria dizer que continuo pensando as mesmas coisas a seu respeito, você continua sendo tudo que eu tive oportunidade de dizer, fazer, falar e escrever para você. Você é muito mais que um anjo ou uma estrela em minha vida, muito mais que toda uma constelação, continua sendo MEU TUDO, MINHA RAZÃO DE ACERTAR. MINHA RAZÃO DE VIVER.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário