Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

VOCÊ TEM QUE LEVAR UMA VIDA NORMAL

Hoje recebi este conselho. Levar uma vida normal. Eu desci rápido no prédio e fui ao banco na esquina de casa, e encontrei uma pessoa que não vejo há mais de ano, ela me questionou sobre coo eu estava, o que eu fazia, onde eu passava meu tempo, falava de Deus, da igreja,de vida, de Rafa, do tempo dele, da vontade de Deus, e falou uns dez minutos, talvez menos, para mim foi como se tivesse ouvido uns dois dias de sermão. E eu? Só chorava e balançava a cabeça sim e não.

Eu não esperava encontra-la, e quando ela começou a falar de Rafa, elogiando-o, falando de como ele era atencioso, educado, alegre, lindo, cheiroso e cheio de vida, eu chorava mais ainda. É como se testificassem tudo o que sinto e aqui dentro uma vozinha começa a gritar:está vendo, você perdeu uma pérola mesmo, como podem querer que você fique normal?

E tentei não pensar nisso, mas não tem como, não tem jeito. O que seria levar a vida normal? Nao me sinto normal, não me vejo normal, nao me veem com normalidade, porque nao é normal, nao é o costume, não é o comum...afinal, pais vao depois dos filhos, pais se apoiam em momentos de perda, pais superam juntos...nada disso é o meu normal.


É bom falar, mas tem sido muito ruim ouvir. O meu silencio e o meu confinamento é o meu normal. Isso é normal para mim agora. Anormal é ver que seus filhos crescem, que você não está sozinha, que você continua sonhando e tendo motivos para sorrir. Já imaginou que sua normalidade fere a minha anormalidade? Pois é, ficar na minha pode ser um jeito de preservar a sua rotina.

Estou sendo normal. Respiro, tomo banho, sinto fome e vivo um dia de cada vez. Esse é o meu mundo, minha escolha, minha normalidade. Se chegar mais perto pode ser que entenda, mas da sua janela não tem foco para observar minha anormalidade. A gente pode tentar trocar de vida, fazer um laboratorio, imagine-se 10 meses e 25 dias sem falar, sem ver, sem saber noticias de seu filho, feche os olhos e pense nisso. Sua respiraçao está normal?

Desculpem foi um desabafo, depois de uma soneca motivada por muito choro.

2 comentários:

  1. Seu blog é como um diário aberto; sem chave e fechadura... Talvez esta atitude citada seja o modo que as pessoas conhecem ou que encontram de tentar ajudar, mesmo que equivocadamente. Mas a verdade é que não há mesmo o que dizer, nada vai mudar. Sua "anormalidade", se levada a sério e sentida, por quem conseguir se colocar em seu lugar e quiser realmente ajudar, é extremamente normal. Normal pra quem perdeu uma pérola (como você mesma diz); um tesouro que era único. O tempo de cada um, assim como a forma de sentir e reagir é diferente. Então seria ótimo se as pessoas que se dizem amigas entendessem isso; e em vez de emprestar palavras, emprestassem os ouvido, o abraço amigo, o aconchego do colo. Sei que não sou o mais próximo,e talvez não o mais querido, mas se precisar de ouvidos e de um pouco de atenção pode chamar. Não exite. Abraço!

    ResponderExcluir