Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

VOCÊ CRESCEU TO RÁPIDO

Ainda lembro de voce e toda aquela energia e alvoroçamento nas gôndolas do supermercado a escolha de seu ovo de páscoa. Lembro da maioria dos ovos que comprei para você a cada ano. Lembro de seus comentarios a cada ovo, e lembro do minúsculo ovo do ano passado, se não fosse sua avó salvando sua expectativa de ganhar um ovo de tamanho decente, de certo eu ficaria magoada esse ano, pelo ovo que não te dei.

Em alguns anos, comíamos chocolate o ano inteiro, tamanha era a quantidade de ovos de páscoa que iam parar em vasos de mantimento em nossa geladeira. Esse ano, nao quis ver ou participar ou ter nenhum destes invólucros aqui em nossa casa, nao podia tê-los sem você.

Lembro de seu terceiro aniversário, cujo tema na escola era o coelhinho da páscoa pois era uma semana ou 15 dias antes da páscoa. Lembro do bolo, das lembrancinhas e principalmente das musicas que cantávamos juntos. Ensinei todas as músicas que eu sabia e aprendi umas novas com você. Depois que seu irmão nasceu voce me apresentou outras músicas de coelho. Pois é filho hoje me dei conta do quanto voce cresceu e o quanto ainda era pequeno para mim. Voce conseguia ser adulto e ser criança ao mesmo tempo, todo o tempo.

É dificil olhar um ovo de pascoa e nao lembrar instantaneamente de voce. Na verdade, quando compramos pela primeira vez o ovo do tamanho grande, lembro de sua alegria. E na epoca que o que mais importava era o brinquedo, sofria não era filho, porque eu só deixava abrir no domingo de páscoa e voce ficava olhando o tempo inteiro o ovo fechado e me enjoava para abrir antes, ansioso, mas eu não cedia, aí chegava o dia, voce abria e comia um pedaço, mas o interesse era o brinquedo. O ovo mesmo, o chocolate, voce dividia comigo.

Lembro da pascoa que inventamos fabricar os ovos, nunca passamos dos bombons para colocar nos ovos, fazíamos e comíamos. O resto da barra de chocolate virou fondeau no almoco do domingo em familia. Quantas lembranças.

Fico feliz por sua ultima pascoa, voce sonhou com Sauipe, só deveria ter aproveitado mais, ter brincado mais, ter curtido seus irmaos, nao ter ficado ligado em Aracaju, no msn, no orkut, no celular, ter curtido sabe filho, ter ficado ao lado de quem te amava mesmo, porque foi nossa ultima pascoa ao seu lado.

Na semana seguinte recebemos os ovos de sua avó, você estava tao ansioso, porque o que eu te dei era minusculo, e você nem o considerou falava tanto que não ganhou ovo, que eu te dei o que eu ganhei de sua avó e você então estava com dois ovos, e só não dei o terceiro porque era chocolate amargo e você não gostava, senão você sabia que eu fiquei tão sentida com sua tristeza em não ganhar ovo que dei todos que ganhamos para você, parecia que eu o tinha comprado para voce, tamanha sua alegria. Foi a melhor reaçao que eu vi voce ter ao receber um ovo, se eu soubesse, todos os ovos que ganhei na vida tinha repassado para voce, por conta da sua manifestante alegria, foi maior do que quando você ia e escolhia o ovo que queria no supermercado.


Pascoa é renascimento filho...que voce renasça cada vez mais forte dentro de mim, e que nossas lembranças me fortalecam para retomar o caminho mais proximo da vontade de Deus. 

Amo voce, eternamente minhas melhores pascoas foram ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário