Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SER IRRESISTÍVEL, É UM ATRIBUTO DA SAUDADE.

Acho que algumas paixões da vida são irresistivelmente tentadoras. Tenho algumas convicções acerca disto e da força que nos impulsiona para estas coisas. As vezes minha cama ou o estado de prostração, daqueles em que eu fico inerte parada na cama só respirando e fazendo toda a força do mundo para não levantar, para jamais sair deste estado de coma induzido, tem sido minha irresistivel paixão.

Tive paixoes irresistiveis na vida. Tiveram momentos que dizer nao era impossivel. Alguns desafios me faziam me sentir cada vez mais viva e viravam uma paixao irresistivel, como meus alunos, minhas disciplinas, meus pacientes, o Rh, minha casa, etc. Algumas paixões viraram regra de vida, de poder, de felicidade.

Fui apaixonada por coisas que nao tive, e confesso que hoje nao tenho paixao por nada, mas a consumiçao da paixao ainda queima em minha vida. Descobri que quando temos paixao, nao resistimos, queremos ter, estar junto, compartilhar...

Mas nao tenho mais paixoes, mesmo assim irresistivelmente não paro de pensar em você Xeberel. Descobri que a saudade é motivada por paixão, em alguns casos por um sentimento mais nobre, o amor. Só sentimos saudades daquilo que foi passional em nossas vidas, e creio que o amor é alimentado também por paixão e seu ardor que consome.

A saudade tem essa chama irresistivel para consumir. É um atributo da saudade, por mais que tente nao pensar, nao falar, nao demonstrar, ela está ali, instalada, gritando muda, consumindo, e faz uma retro-alimentação, quanto mais sentimos saudades, mais há para sentir.

Irresistivelmente lembrado, esperado, amado.

Nunca imaginei que apenas um momento, uma fração de segundos teria o condão de mudar todo o resto da minha vida, e me faria encontrar com o maior sentimento que inundou meu coraçao, amor transformado em saudade.

Tenho percebido que o impacto da morte é maior do que a visita da vida. A vida se anuncia e cresce lenta e gradativamente, conta sua historia e permite criar personagens á medida que crescemos, já a morte se desvenda como um misterio revelado diante das cameras, de uma unica vez, não permite conserto, não aceita replay, e deleta todas as historias, acaba o enredo, a narrativa e o personagem.

Morte e saudade...irresistivelmente dolorosa caminhada.voce nao quer pensar, nao quer falar, mas nao se livra de não sentir. Sinto Rafa...saudades, não resisto ao processo de chorsr sua ausencia e declamar sua falta. Irresistivel para amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário