Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

Os planos fracassaram, so restou a vontade.

Semana santa do ano passado foi planejada em janeiro com a ida de Rafa para Sauipe, mas esse ano eu queria apresentar Nova Jerusalem a ele. Mas meus planos fracassaram. Alias, tenho pensado muito sobre meus fracassos, tantos e inúmeros que me atormentam e o pior deles, são aqueles fracassos que de alguma forma roubaram meu tempo com você.

Lembrei de minha avó e seus sete filhos, um deles já falecido. Lembro de anos que se seguiram e minha avó se referia ao filho falecido com certa nostalgia e arrependimento, ela comentava que se soubesse que ele iria morrer tao cedo não o teria castigado tanto.  

Pois é filho, também me arrependo de não ter sido mais branda contigo, não de castigos ou surras, porque você não precisava apanhar para obedecer, eu sempre usava aquela frase, "com gado a gente engorda, fere, mata, mas com gente é diferente." Eu cria nisso, e você reforçava meu pensamento. Eu era dos castigos, achava que os castigos, as privações eram suficientes para não reforçar um comportamento indesejado, e você comprovava a minha teoria.

Tenho saudades de você menor, de você sem tantas vontades, sem toda essa independência. Tenho saudades de você sem decidir para onde queria ir, apenas me acompanhando e se divertindo em meus roteiros. Eu achava que esse ano seria assim.

Eu achava que você ia ficar surpreso com a cidade, com a fazenda, com o espetáculo em si, e com nossos questionamentos sobre o que era real a luz da palavra. Eu achava que seria uma forma de nos divertir em família, quem sabe ate sua primeira viagem dirigindo com carteira na estrada, sei lá...sonhei tudo isso e comentei contigo. Obviamente que você, a não mãe nada a ver, Semana Santa no Saco. Mas eu achava que não fracassaria, e que você mesmo resmungando ia acabar gostando da folia.  Meu discurso estava pronto, ida direto para o espetáculo, passada na feira de roupas para comprar roupinha para bater na faculdade e na volta o nosso mergulho em Porto de Galinhas e retorno para casa amanha a tempo de jantar com a família.

Sonhei filho, e também nisso fracassei. Passei a noite em claro, remoendo a nossa ultima semana santa juntos. Só o domingo de pascoa juntos, mas marcou tanto, você estava especial.  E mesmo não querendo ouvir meus planos para esse ano, sonhou comigo naqueles minutos. Serei eternamente grata por todas as pascoas ao seu lado. Por ter sido meu companheiro nos primeiros anos da separação, por ter sido meu amigo nos sermoes do monte que ouvimos, meu filho nos domingos de pascoa ao abrir os ovos e meu único e eterno amor nas semanas que ficamos em casa aproveitando o feriado como gostávamos: praia, cinema, rua e um ao outro bastando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário