Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

DOMINGO ULTIMO DESFILE

Hoje não tenho vontade de ir a igreja. Que bom. Nem de ir a lugar algum, talvez uma compra de coisa irrisória que eu não precise amenize um pouco.  Se isso ajudasse a dor já tinha se dissipado.  Meu novo brinquedo mostra as horas e aparece seu nome em lilás, cor da espiritualidade, para mim, um junção legal do azul que você amava e o vermelho que meu pai gostava, sou lilás hoje, acho que fui sempre, nunca rosa, nunca feminina, talvez por isso as pessoas associem tanto  força a mim. Nunca fiz o gênero rosinha delicada e que espera as coisas acontecerem.

Hoje eu espero.Não me restou nada além da espera. Esperar as coisas voltarem para o lugar (sei que não será mais nunca como antes, mas alguma coisa tem que voltar, senão não me reconheço nesse terremoto), esperar a dor dar trégua para eu olhar para outro lugar, esperar deixar de ter pena de mim mesma ou de você, esperar a esperança bater a porta novamente, esperar planos e projetos brotarem em meu coração, esperar você chegar novamente em sonhos, esperar a hora de definitivamente te encontrar.

Tenho pensado muito também que gostaria de emburrecer, acho que essa dor se dissipa quando emburrecemos, dormimos todo o tempo, brincamos do jogo da Polyana (poderia ser pior) ou lemos todo o tempo as caixinhas de Promessas (aquelas caixinhas que só têm as partes desconexas da Bíblia, cheias de promessas de vida, mas sem as parte...no mundo tereis aflição, etc).

Hoje é ultimo dia do Precaju, ontem Cajuranas, fim do Mais de Deus, e eu mesmo achando que te conhecia muito não saberia dizer onde estaria o seu coração. Na avenida com os meninos ou na calmaria com seu amor, porque sempre penso no futuro e apesar de tudo que vejo escrito e das inúmeras provas de que você não teve nem teria a menor chance. É engraçado como respeito a sua decisão, o seu coração, e ainda olho para o futuro e não risquei seu amor, apesar de muitas vezes ter vontade. Mas com o tempo passado, não saberia dizer se você teria chance, ou se suas chances acabaram justamente porque você se foi.

Os últimos quatro dias separo as fotos para postar de dias da folia com você. A coragem acaba, não quero tornar tudo publico, tem coisas que são só minhas e suas, que ninguém que ganhou importância para você ao longo da vida viveram antes, e aí vejo traços de meu egoismo querendo te prender apenas para mim, e você era o contrario disso. Você se doava por inteiro sem restrições. Então, riu com a compra das cajuranas em 2010 e a tentativa de deixar tudo escondido para que eu não descobrisse.  Eu em casa, você com Tiago e os meninos  e a busca ensandecida para comprar, em segredo de mim, nas mãos de cambistas 05 abadás do bloco.

Junto com você, os amigos inseparáveis e William, que percorreu de sunga toda a ponte do Rio Mar. Maquiadora unica, todos com o mesmo sinal siames. No outro dia, a necessidade de manter em segredo para que eu não descobrisse. Você saberia o quanto me machucaria se tivéssemos travado a discussão, e além de ter ido ao Precaju em blocos, e não na casa de Tiago, ou no camarote com Sidney, eu descobrisse a façanha das fantasias. Tudo em segredo. Nada nos orkuts, até que a foto saiu em jornal e Lícia me manda ver o link. Castigo a altura, pela mentira e muitas risadas depois.  Postou no orkut sem problemas.Segunda chance ano passado no carnaval no Saco, mas apesar de ter a aprovação, pela forma como agiu, não saiu no bloco com os meninos, desta vez, Alyson no lugar de William. 

Mesmo todas as lembranças vindo a tona, gosto de ver você no Mais de Deus, ajudando, empolgando-se com Lazaro, depois com Kleber Lucas cantando Deus forte.  Você foi útil e fez a diferença, quantas pessoas agradeceram e disse o quanto você ajudou, gosto de lembrar desta sua característica.  Mas não posso esquecer que você é tudo isso junto. Alegria, diversão, englobando todo mundo, lembro dos meninos contando a compra das cajuranas, o desencontro, quem ficou com o dinheiro, do camarote, das fotos, das resenhas aqui em casa, quando eu chamava de quadrigêmeas univitelinas, por conta dos sinais e da sombra igual, mas o Rafael da ajuda, da intercessão, do louvor, de sempre a postos...

Quem sabe consiga postar você hoje ate o fim do desfile de suas lembranças nestes dias. Até lá o fim do dia, ainda guardo de você aquilo que era só meu e seu, como na segunda edição da festa, você ainda em minha barriga unidos pela alegria da musica, que fez parte de toda a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário