Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DE MINHA ESCURIDAO

Eu já ouvi um monte de histórias assim. De pessoas que tinham tudo para dar uma guinada na vida, mas de alguma forma as coisas ficam amarradas e parecem que não fluem, de quando todos os planos sao frustrados ou perdem o sentido.

Sabe as pessoas que a gente de certa forma espera que decolem, que tenham uma vida estruturada e coerente com o que pensam e fazem? Que façam a diferenca na comunidade onde estao inseridas, que marcam as pessoas que estão a sua volta? Sabem quando essas pessoas iluminam seu derredor? E quando elas somem de perto, voce percebe quão escuro sua vida ficou, porque no fundo voce sabia o quanto elas te iluminavam, mas não tinha dimensão da intensidade da luz que elas projetavam sobre sua vida.

São essas pessoas que a gente sempre acha que vão decolar, porque são essencialmente boas, e não importam o que façam ou onde chegam, voce sabe que elas fizeram o melhor. Eu esperava que fosse assim com Rafa. Imaginei, projetei, torci e pensei mesmo que ele decolaria, que ele voaria alto, nao importa o que fizesse, porque correria atrás do que queria. Não deu tempo de vê-lo decolando. Junto com sua luz foi o reflexo da minha.

E eu...fiquei pela primeira vez na absoluta escuridão. Quando meu pai se foi, muita coisa se apagou, mas eu nao tinha apagado por completo. Quando voce se foi, filho,  eu me agarrei na luz de Deus, mas por dentro, eu sou breu sem você.


Minha vida ficou em um breu, que ainda tateio para reconhecer ate a minha propria face. Ainda me debato sobre os escombros que eu mesma provoquei ao te procurar e não te achar mais do meu lado, e percebo a cada dia que mesmo tudo ainda muito escuro por aqui, voce continuava dentro de mim, mas ainda nao estava forte o suficiente para fazer sua luz brilhar a ponto de me transcender, munha dor nao deixava que sua luz passasse por completo, não deixa ainda.

De tudo que mais me apavora nesta escurdiao, duas coisas me enfraquecem. A primeira diz respeito a incerteza de quanto tempo esse completo breu durará, e a segunda é em relação ao nosso reencontro, nao com você dentro de mim, mas quando o reencontro se dará na mesma dimensao e com voce do meu lado, nao dentro de mim.

Até lá...continuo tateando na espera abrupta de que mesmo no mais imperfeito escuro, eu consiga perceber o toque da tua mao e o seu silencio me falando cada vez mais alto. E tambem, quem sabe? Poder tratar de forma mais intensa com o Criador a respeito de formas alternativas de projetar a luz que perdi quando vi voce partir.

De minha escuridao, com saudades...eterno filho amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário