Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUANDO SE TEM UM RAFAEL PELA VIDA A FORA

Ontem a noite vi uma foto poetica, singela e bela sobre o amor da amizade entre duas crianças. Ele Rafa, ela Maya.

Dois seres pequenos em estatura, mas demasiadamente grandes para demonstrar amor. Dois seres minusculos em conhecimento, mas enormemente sabios em propagar a paz. Duas vidinhas mansas, plenas e calmas que se encontram todos os dias que se ajuntam nos espelhos de vossas almas.

Num primeiro momento contemplei a foto com efeito envelhecido. Maya é a unica filha de uma casal de primos meus, uma mini geniazinha, e Rafael seu melhor amigo. Seu amigo do peito desde quando mamavam.

Hoje eles têm dois anos e meio, enfrentaram saudades, distancia e têm uma ligação tão linda e tão forte que o muito amor é demonstrado sem falarem uma unica palavra, apenas pelo encontro dos olhos e das maos, captado numa lente de fotografia. Eles nao sabem definir absolutamente nenhum conceito sobre relacionamentos humanos ou amizade. Nenhuma teoria moderna ou antiquada podera ser explicada por eles, mas qualquer relacao humana ao espia-los pelas frestas do coracao, pelas brechas da alma, conheceriam profundamente a ideia de bem-querer.

Penso nos dois como privilegiados em ter um ao outro.

Mas penso em Maya com uma esperança grande no coraçao, so quem tem ou teve um Rafael vida afora, sabe o privilegio de ser amada por ele. O olho doce e terno do Rafa de Maya, me fez pensar na alegria e presente do meu Rafa.

2 comentários:

  1. Belíssimo texto Annalu. Hoje é meu dia de se sentir grato. Grato a tanto amor que emana daí...desse coração de mãe, de prima, de tia. Grato por, mesmo devastada por dor e sofrimento, amar tanto a minha Maya... A nossa Maya.... A SUA Maya.... Tenha certeza que ela te ama muito. Todo esse amor será recompensado, sabe por quê? Sei que ela não vê a hora de dar pulos nos seus braços, fazer cavalinho nas suas costas, fazer um monte de "cosquinhas" e te encher de beijinhos. Porque sentimos e sabemos que é verdadeiro. Não só o amor de Maya pela prima/tia de Aracaju, mas o eterno amor da mãe do Rafa pelo seu Xeberel.
    Sérgio Amaral

    ResponderExcluir
  2. Torci muito por vocês. E tenho que te agradecer por ter feito uma família linda e por fazer minhas primas, mãe e filha, tão felizes. Eu que tenho motivos para ser grata. Grata pelo carinho e amor de Nane por Rafa, grata pelo carinho e cuidado de voces. Grata por participar ainda que de longe de cada prato, cada conquista, cada vitoria, cada passo e cada descoberta de Maya. De forma especial, nao me contenho em algumas lembranças, e na hora da foto, poetica, singela e profunda, e sabendo eu do amor de Rafa e Maya...não tive como não desejar que ela só tenha Rafaeis pela vida a fora, e que Rafael seja sempre esse poço de carinho e segurança e que em seus braços muitas amizades profundas e verdadeiras se construam.
    LHES TUDO...continuo ansiosa pela vinda, e por estar mais perto e melhor.

    ResponderExcluir