Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUANDO FUGIR É O MELHOR REMEDIO

Sempre estive pronta para encarar os desafios que a vida me apresentava, as vezes nem eu tinha ideia do quanto ela me exigia, e de quanto a luta para enfrenta-la me tirava tanta coisa, mas ao final, eu sempre tinha a sensação de que perdi para ganhar.

Hoje não me sinto mais assim. Não quero enfrentar nada. Fugir é o melhor remédio, e a dosagem tem sido ampliada a cada dia que as lembranças ficam mais pesadas para carregar.  Ficar em Aracaju, em minha casa ou no Saco nos próximos dias de carnaval, seria um suplicio, um tormento, um massacre. Sei que as lembranças me perseguem, mas reconheço que estar distante nestes dias onde as lembranças são amarguradas, é menos deplorável.

Resolvi fugir e se pudesse fugiria todos os dias dos anos que se seguem ate encontrar a coragem que me foi tirada desde que Rafa partiu. Covardia? Não sei, faço o que posso. Hoje antes da minha fuga, fui a morada na terra de seus restos mortais. Despedi-me, falar palavras ao vento, dizer porque estou indo e como tem sido difícil continuar a andar, e que a vida ao lado dele era a melhor coisa que eu podia sonhar.

Podiam ter me tirado tudo, menos minha razão de viver. Mas tiraram, hoje, eu fujo. Fujo do espelho, fujo das pessoas, fujo das multidões, fujo das lembranças, fujo de nossa rotina, e crio um mundo imaginário onde falo contigo, dou satisfação, escrevo, converso com fotos e vivo, sobrevivo a sua ausência.

Se vai me fazer bem? Não sei. Nem estou preocupada com o amanhã, vivo e luto para não por fim no meu hoje. Aindo rio com culpa, ainda saio sem vontade, ainda cato nos dedos as pessoas que me cercam, não que não ame as demais, simplesmente ainda não consigo. Saí de fininho, não falei com minhas melhores amigas, com irmas de fé, com os amigos de Rafa, apenas fugi...de todas as lembranças e da alegria dele neste período de carnaval.

Se é o correto? Também não sei. Mas estou pagando o preço, qualquer lugar onde a multidão de novidades preencha meu vazio pode momentaneamente acrescentar tempo a minha existência, até eu me encarar de novo, vou fugindo da vida, porque tem sido impossivel viver sem voce, apenas sobrevivo, fugindo, de tudo e de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário