Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CHUTANDO CACHORRO MORTO, MEU DESABAFO

Fico sempre a me perguntar por que alem de todo o sofrimento de convivermos com a triste saudade de ter um filho enterrado antes de seus pais, temos que conviver com pessoas que se aproximam de nossa dor, juram ajuda e no momento mais fragilizado que enfrentamos, onde já ganharam nossa confiança, acho até que um pouco de nossa dependência, eles soltam nossas mãos?

Fico me questionando por que é necessário me sentir como cachorro morto sendo chutado? Sera que já não seria suficientemente difícil e sufocante só lidar com o processo de luto? Tinha ainda que me refazer das maldades de quem se aproxima de nossa dor, só para ter a sua própria dor compartilhada.

Já me bastava lidar com todos os percalços de sobreviver à morte de filho único  E passar por isso sozinha. Só você e Deus tratando de todas as feridas. Já me bastava essa lida. De ter que lidar com todas as perdas que essa morte nos impõe. De ter que tentar recomeçar todos os dias mesmo acreditando ser o nosso fim. De ter que conviver com o mundo sempre se desenvolvendo e a gente com a impressão de que estamos involuindo. De olhar desconfiadamente para Deus e de se isolar para não ser contaminado pela alegria do outro.

Por que alem de tudo isso...pessoas que nos veem fragilizados aproveitam-se disso? E em nome de alguma coisa que a gente preza e defende, elas nos usam. 

Meu Deus...por mais que a gente avise, por mais que a gente demonstre e abra o jogo, tem gente que para se sentir melhor, se aproxima de nossa mazela, usa a nossa experiencia, nosso ouvido, nossa compreensão, nosso colo.  Usufrui de nossa companhia e experiencia com a dor e depois...depois brinca com tudo.

Sabe aquela ideia de que para se sentir mais magro ou mais alto a gente se aproxima de pessoas mais gordas e mais baixas que nós? Acho que essas pessoas também fazem isso. Para se sentir melhor, por cima, aproximam-se da gente, e depois descartam, claro, depois que usaram o nosso sofrimento para poupar a infelicidade de ter que conviver com o que de fato elas são.

A diferença:  quando isso tudo amenizar, quando a dor nos permitir ver à frente, levantaremos. Mas essas pessoas, acho que mesmo de pé, não passarão de ser pessoas que foram capazes de chutar um cachorro já morto, suas estaturas não mudam, serão sempre rasteiras.

Muita covardia, mas minha dor não impede que eu me olhe no espelho e não tenha vergonha de quem sou. 

E você  sem essa dor, consegue se enxergar, ou ver os cachorros que vem chutando só para não se sentir pior? No silencio da noite, quem mesmo está ao seu lado? 

Ao meu, apesar de toda a solidão ..tem o sentimento de que fiz o meu melhor, a sensação de que  dei o melhor de mim e a certeza que a qualquer hora o Deus, que me ama e me levanta,  advogará em meu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário