Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

AO SOM DE FIX YOU

Engraçado como a vida se encarrega de arrumar ou de nos ordenar em algumas coisas.


Eu sempre gostei de musica, mas tenho um ouvido limitado e um gosto discutível.  Mas ser mãe de Rafael,  fez-me exercitar, em musica,  sensações, conhecimentos e experiencias diferentes.


Meu filho era musical em exponencia.

Tudo era batuque, sonoro, gingado, ritmado, fluía. Ele combinava com tudo.

Eu não  Eu nunca. Musica para mim era estado de espirito, precisava me emocionar, tinha que ter uma historia. Para Rafa, musica era condição de estar vivo. Então era mais ou menos assim:se respiro, logo, ouço musica. Mas ele também fazia musica, cantava musica, criava musica, parodiava musica... ele era musica. Ele É a minha musica.

Gostei de muita coisa que Rafael me apresentou, e se eu não gostava de cara, ele explicava a historia da musica, ou da banda. Lembro dele me apresentando ao Rojão Diferente e daquele dia em diante, todos os meus amigos, independentemente da idade, sexo, credo ou condição, tiveram que ouvir o som e a historia do cantor, Gustavo, a deixar para trás uma possível carreira em direito para se dedicar a sua paixão...musica. E assim Rafa converteu outros fãs para a banda.

Eu e Rafa tínhamos em comum uma coisa em relação a musica. Poucas musicas estrangeiras adentravam nossa rotina. Não sei dizer o motivo.

Mas dentre as poucas musicas internacionais das que gosto, e me apaixono, tem uma musica do Coldplay que sempre me inspirou, mas nunca soube o motivo.

Ultimamente descobri que o Chris Martin, vocalista da banda, fez essa musica para sua esposa, que havia perdido o pai, quando o mesmo foi viajar encontrando-os para o aniversario de 30 anos da filha. A musica foi composta aproximadamente 30 dias apos o falecimento do sogro de Martin.

A esposa dele, atriz consagrada em Hollywood, falou recentemente num documentário passado na GNT, sobre a falta que o pai faz, e de como a musica aproximou ela do marido, durante a fase grotesca do luto.

Eu não sabia de nada disso, a musica existe ha 08 anos...mas sempre me tocou.

Hoje ela representa tudo que eu gostaria de ouvir.. alguém de carne osso que pudesse, aliás, que quisesse me consertar. Porque eu estou quebrada. Eu perdi um amor insubstituível  Parece que a musica já me dizia o que eu sentiria la na frente.

Sempre me emocionei com a letra, ela calava fundo em meu coração  algumas vezes traduzia para Rafa trechos dela, e achava ela linda. Alguém de carne osso, que se coloca a disposição de tentar consertar alguém que se quebrou anteriormente por amor. Nunca imaginei em morte ou perda, mas numa sensação de alguém, de um amor que foi disperdiçado. 

As vezes o sentimento de luto é assim, tem tanto amor dentro da gente e parece que não conseguimos entregar ao nosso amor que se foi.

Eu sei o que Deus tem feito e como tem me sustentado, mesmo assim continuo me sentindo quebrada por dentro, como se precisasse mesmo de uma luz a me guiar e um conserto por dentro e por fora para me ver de pé novamente.



Ao som de FIX YOU...

"When you try your best, but you don't succeed
When you get what you want, but not what you need
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

And high up above or down below
When you're too in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

Tears stream down your face
When you lose something you cannot replace
Tears stream down your face
And I... [2x]

Tears stream down your face
I promise you I will learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I

Lights will guide you home
And ignite your bones
I will try to fix you"

Nenhum comentário:

Postar um comentário