Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MUDAR O TEMPO


Tem horas, e acho que a maioria delas, que tenho vontade de mudar tudo: o cabelo, a casa, o nome, o quarto, a vida, o passado, enfim trocar a rotina, quem sabe almoçar as três da manha e achar que as nove da noite é hora do desjejum.


Queria jogar fora os medos, os quilos a mais, a insegurança, as frustrações e queria me livrar das desculpas esfarrapadas porque não liguei, porque não fui, porque não compareci, simplesmente fazer só o que me der na telha,  e quando não quisesse fazer nada fazer isso muito bem.

Queria não discutir novela, politica, religião, moda, futebol, e crises e falar de morte, todo o tempo ate que ela se esgotasse em mim, mesmo que ninguém me ouvisse, mas que eu pudesse falar sem os julgamentos que hoje me cerceiam, me impedem, me governam e me calam.

Queria não ter contas a pagar, nem consumir nada alem do ar que respiro.

Queria começar pelo fim...prosseguir ate a minha derrocada, e ao te ver ali bem ao meu alcance
queria andar para trás e nunca chegar onde estou.

Andaria de pontas de pés  arrastaria-me entre as colunas do tempo de alguma forma que ganhasse tempo sobre ele, e nesta hora queria convence-lo que ele - o tempo -  seria mais célere se me deixasse ao seu lado.  Pois ao seu lado filho, só ao seu lado o tempo fazia seu perfeito trabalho.


Hoje ele se arrasta em minha vida, parece seculos que não te vejo, e se passaram meses.
Parece uma eternidade, e são dias apenas.

Parece pouco mas é tão muito que preciso mudar tudo para sobreviver ao descaso do tempo com a nossa separação.

Não é necessário entender sempre, não importa se o tempo não me entende e se fixa no que estou sendo agora, porque digo a cada dia que transito entre meu caminhar alarmante e passivo, dias de prostração e dias que perco o ar, fico ofegante de tão rápido que quero correr, dias em que te tenho perto e dias que nem ao longe te sinto.

Nessa falta de revelação de ti, meus gestos não negam meu desespero em te suplicar que não se perca de mim, não se distraia e me deixe, não me traia sem me buscar, continuo precisando que me ame, não te peço – apenas suplico que não seja findo, nem improvável, nem intangível ou abominável, apenas permita ser plausível, tocável,  seja meu incerto mais certo, meu desejo, meu sonho...

Apenas seja...meu, eterno Xeberel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário