Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Seus 18 anos minha historia

Eu imaginei que a essa altura, ele (Rafa) na faculdade, sexualidade resolvida e determinada, padrões morais já bem definidos e compartilhados, conhecimento sobre a palavra de Deus e daí fundamentos para suas escolhas, amigos-irmãos já da cozinha de casa, nenhum envolvimento com vicios ou doenças que requeressem ajuda psiquiátrica, comprovadamente desenvolvido emocionalmente e dirigindo-se para a vida adulta. Era assim que eu te imaginava quando você tivesse fazendo 18 anos, eu imaginei que aí seria a vez de eu correr atras de meu prejuízo. 

Fui mãe aos 21, época em que trabalhava 60 a 70 horas por semana, muitas vezes sem empregada para ajuda domestica, período em que alem do INSS terminava duas faculdades, seus respectivos estágios, depois emendei com o atendimento ao consultório, e com o fim do casamento mais dois as vezes três vínculos empregatícios aos fins de semana e noturnamente. Mas eu e Rafa, meu grande companheiro, sonhávamos com essa fase, a fase da maturidade, de correr menos. 

Fase dele curtir a facul, fazer intercambio, me visitar num doutorado, sei lá, sonhávamos. Sonhavamos em dar a primeira volta no carro com ele dirigindo, sonhava em ir para olinda com Tico, Alysson e Gui, sonhava em ir para Cancún com os meninos, sonhava em zoar, pegar todas, mas também se apaixonar, ter familia, casa cheia, cachorro grande, um video game legal, cozinha bacana para gente inventar um monte de coisas...sonhei filho, tinha tanto orgulho de com 38 ter um filho de 17 e com 39 você teria 18.  Eu envelheci nestes últimos meses, de saudade, de tristeza, de ausencia, de perceber que tudo virou areia, de que o que me orgulhava na mais cruel das hipóteses

 virou castelo de areia em mare alta. Quando digo que queria estar contigo, não tenha duvida, é o que faz sentido.  Fiz como faço todos os anos, roupa de cama nova, a toalha que sua avó bordou com os instrumentos musicais, arrumei seu quarto, pus até tapete, acabou a alergia não é filho, as vezes fica a marca do pé no tapete eu tenho a sensaçao que e voce e doi...doi muito.

Continuar, esse é o meu único desafio...sem voce, tão complicado. As pessoas me perguntam se eu sabia que te amava tanto, eu respondo...ele sempre soube. De todas as suas chantagens perguntando ás pessoas se elas chorariam se você morresse, mas nunca me perguntou so me abraçava e diZia...a senhora vai chorar um rio...

Espero que ele desague perto de voce e que voce consiga se banhar nestas aguas...sao aguas perfumadas com amor de mae, da mae do filho mais lindo que merecia ter.


Deus, tem muito tempo que nao falo assim tao direto contigo, mas hoje é niver de meu Xeberel, e se ele esta vivo, porque é eterno e foi jusificado pelo sangue do teu filho, ele comemora a vida, se tiver um docino de chocolate com moussende maracuja ou surpresa de leite ninho, de um para ele e diga que eu amaria comemorar a maioridade com ele...vamos fazer diferente, logo mais as oito, na peperoni, lugar onde desde pequeno iamos e Rafa aprendeu a fazer a massa da pizza, vamos nos encontrar, os amigos dele e eu...e que o Senhor possa de alguma forma confortar, consolar e encher nossa noite de historias sadias e engraçadas de meu Xeberel.

2 comentários:

  1. Ele te ouviu, sou testemunha que o aniversário mais inusitado que já fui na vida, e que tinha tudo para ser pesado, triste, foi leve como uma pluma, cheio de muitas risadas, as cara dos amigos de Rafael, muitos meus antigos alunos, caras de amigos fiéis, preciosos aos olhos daquele que diz "Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz um irmão...Provérbios de Salomão".
    Acho que deveria ser sempre assim os aniversários daqueles que morreram em Cristo e que agora vivem a vida perfeita Nele.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me ouvir, me escutar, interceder, orar, ter sido tao fiel e amiga. Amo vcs muito, alem do que podem imaginar....

    ResponderExcluir