Total de visualizações de página

sábado, 14 de março de 2015

HOJE TEM FESTA NO CEU...21 ANOS XEBEREL

Durante os primeiros 30 meses de meu luto eu tinha foco nas coisas que não tinha vivido ao seu lado.
Era pesado olhar para o lado e ver que as pessoas tocavam a vida e você não mais tocaria. Eu sempre questionava melancolicamente o que não vivi ao seu lado. As coisas simples da vida que você deixava para trás, e as complexas também. Eu morria de chorar quando via um a um de seus amigos namorando serio, ou ganhando o carro, ou vencendo a faculdade, ou arranjando os primeiros empregos. Depois que eles saiam de la de casa, num dos dias mais felizes dessa época era sentir seu perfume através da vida deles, eu questionava a Deus, porque não viveria nada daquilo com você. Por que não mais natais ou dias das mães, em que você fazia questão de estar comigo? Ou por que não entraria com você em sua formatura, não saberia o que era fazer dieta para ficar mais fina nas solenidades de sua formatura? Ou por que não te conduziria ao altar em seu casamento? ou por que não embalaria seus filhos e não saberia o que era amor de avó por neto? Ou por que não te aconselharia na troca de emprego ou na troca de carreira? Ou ainda por que você não conheceu o facebook ou o whatssap? Ou como seria cantar parabéns sem você, ou como seria não ter mais suas algazarras em família...e meu foco era só essa perda. Eu olhava a falta e tudo que ela representou e SEI continuara representando. Afinal, no fundo bem fundo, só eu sei a magnitude de sua falta, não só por ter te gerado, mas por ter convivido com você todos os seus anos, e sei que não ha nada nem ninguém no mundo que consiga sentir tanto ou igual a mim, não só porque sou sua mãe, mas porque você era meu melhor amigo.
Me rebelei e me revoltei muitos dias, horas, segundos, fui percebendo que minha revolta, minha rebeldia tirava meu foco do que realmente importava....de que o que se leva da vida é a vida que se leva.
E quem era você? Quem ainda é? Desconheço outra razão para qualquer mãe se orgulhar chegar em qualquer lugar  e só ouvir elogios. Por que morreu? Não mesmo, pela vida que você levou.
Ha um ano e meio, mudei o foco. Só louvo e agradeço por cada oportunidade que você me deu para aprender com sua grandeza e sua capacidade de se doar. Nunca você era o centro ou importante, importante era o outro. Generoso por essência, sensível ate a alma. Dava e deu a vida  para não importunar... Cada nova foto, cada carinho que recebo dos seus amigos, do seu mundo generoso de amigos, cada nova historia, cada um que faz questão de parar para falar, de perguntar como eu estou. Hoje uma chuva de mensagens aqui no bate-papo só para dizer...tia hoje tem uma festona no céu...
Pois é filho, seus 21 anos chegaram, e sua roupa de cama estava trocada, e o carinho e o cuidado são os mesmos. Sinta-se beijado, presenteado e infinitamente amado, porque sei que nada nos separa do amor de Deus, nem mesmo a morte.
Se pudesse chegar ai juro que mandava uma bandeja repleta de surpresa de brigadeiro...e sua torta de sempre para voce ficar esquentando depois do primeiro dia ate dar cabo a ela inteira.
Obrigado por sua alegria, seu cuidado, seu amor, seu exemplo, seu legado, sua fe e sua companhia eterna.
Obrigado Senhor pelos 17 anos que permitiu que Rafa estivesse distribuindo sua vida conosco, mas muito mais grata sou por Suas promessas e a certeza que planta todos os dias em minha vida...da eternidade.
Feliz aniversario meu Xeberel...e sim por onde eu for quero sempre e sempre e eternamente...ser seu par!


Nenhum comentário:

Postar um comentário