Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Faltam 17 dias para os seus 21 anos...

Faltam só 17 dias para os 21...
Hoje foi um dia pesado, mas ficou leve porque já consigo ouvir musica. Já consigo ouvir musica todo o trajeto de casa ao trabalho. Já consigo ouvir musica em casa. Já consigo louvar. E se tem uma coisa que Deus colocou em você foi musica.
Eu louvo a Deus por sua musicalidade, louvo a Deus por você se alegrar e alegrar quem estava ao seu lado. Logo quando você se foi, conversando com um dos seus amigos, ele me dizia " Annalu era ele quem me atualizava em musica. Ele pegava meu pen drive e enchia de musicas e me dizia sobre ritmos, grupos, etc. Vou ficar fora de moda sem meu amigo", Nós, seus pais desafinados cantávamos para você dormir, e cantando fui vendo você crescer. Cantávamos em tudo...íamos a escola, cantávamos aos sábados nos karaokês, aliás, eu fazia sua sabatina de leitura no karaokê pois você não gostava de perder mas não lia rápido, então passou a se empenhar para não perder. E os instrumentos, o que quis teve, e eu achava lindo sus disciplina em estudar musica. Mas o que me conquistou foi você descobrir todas as minhas revistinhas de minha época de  faculdade e pedir para conhecer os grupos dos anos 80, dos anos 70, ate que chegou tio Aguiar e ampliou seu universo musical e la estava voces desafinando juntos (que ele nao nos ouça Rafa...mas aquele dueto de voces...Roberta, perdona-me) .

Um dos momentos mais especiais de minha vida, estavam transcritos na emoção de te ver louvando na igreja. Era ímpar a emoção de te ver empenhado em oferecer o melhor para Deus. Mas já nos últimos anos, ver o quarto e os carros transformados em paredão não me enchia os olhos, mas ver vocês juntos, você e os meninos comprando som, caixas, fios, etc aquietavam meu coração. Dessa folia, e em sua partida surgiu a GTR Sonorização, e seus amigos te homenageavam na empresa que se iniciava meses seguintes à sua partida.

Nos últimos anos também foi o tempo de te ver dedilhando compenetrado o violão e em capela cantar musicas que eu amava, como Sapato Velho e Andancas (que tenho tatuada na pele, pois era nosso dueto...por onde for quero ser seu par).

Nos louvores tantas ate hoje me comovem, muito normal eu imaginar suas mãos magras e compridas estendidas aos céus e você louvando ao som de Toque no Altar, Trazendo a Arca ou Kleber Lucas...mas todos os louvores que se referiam ao Jeová Rafa, você dizia...esta vendo mãe..sou o presente de Deus que cura...assim como seu nome representava.

Um dia muito estressante eu cheguei em casa e disse Rafa ouvi uma musica na rua não sei cantar nada dela, mas o refrão dizia sem luz sem ar. E você perguntava mãe, e o resto? é que ritmo? e eu Rafa não sei so entendi que era um cantor internacional (kkkkk). Sai para dar aulas, era 2009, quando eu voltei para casa a noite, você estava tocando a musica inteira para mim. Não esquecerei, Sem Ar, D´Black (o suposto cantor internacional a meu ver). Ainda fecho os olhos e vejo você buscando as notas dedilhando a musica tendo decorado ela inteira para cantar para mim.

Eu te ensinei a dançar e ao final te pedia ajuda e aulas. Te ninei e ao final você me consolava com seu universo musical e extenso e crescente. Meus preconceitos as vezes não me permitia aceitar muitas inovações, e você, parava imprimia a musica ou mudava o ritmo e me fazia ver as poesias, sua sensibilidade aflorava com a musica, e você era a musica de minha vida. Nos últimos dias, tínhamos que curtir Rojão Diferente, você apresentava o grupo e gravava no pen drive de todo mundo contando a historia de Gustavo, você ganhava fãs para o grupo...e você, maior fã, não está presente na homenagem do Gracho no forro de sua turma e você não estava ali. Era seu grupo do coração, na sua escola com sua turma e já eramos saudades. Lembra de UM NOS POR DOIS EUS? Eu me sentia assim quando voce  partiu, e foi voce que cantava comigo essa musica, quantos anos cantando essa música juntos, e eu percebendo que so tinha ficado um EU.

Mas esse Deus maravilhoso que te encheu de musicalidade e ritmo, de som e barulho, me fez entender que mesmo em seu silencio voce ainda nina meu sonho com o som suave que sua vida e seu exemplo embala os meus dias. Como diz a musica Deus Forte de Kleber Lucas, que tatuei as notas ao lado de seu nome em minhas costas...Jeova Rafa meu Senhor que cura toda a dor...me deu voce, cura em  minha vida.
#oceuganhoureforconaadoraçao
#temfestanoceupararafael



Nenhum comentário:

Postar um comentário