Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SAO 18 DIAS PARA OS SEUS 21 ANOS

Faltam 18 dias para os seus  21 anos,,,

E hoje tenho que agradecer a Deus por ter te feito tao cuidadoso. Tenho tantos motivos e exemplos que justificam minha necessidade de agradecer pelo seu cuidado. Filho único, tudo para si,mas em nada era mimado, ou egocêntrico, ou cheio de vontades, era centrado no outro, cuidadoso com o outro.
Ouço e vejo hoje tantos fatos e contextos que me fazem sentir imensa falta de você, porque você era diferente, seu olhar para o mundo era um olhar de cuidante, de cuidado, de quem se coloca no lugar do outro.

Meu grande companheiro das gestações posteriores que não deram certo. Era você quem alisava minha barriga e conversava com os irmãos. Ou quem insistia para que eu visse um titulo, um programa, uma historia comovente só para me ver chorando e brincar dizendo: " mãe esse cara não morreu, amanha você vai ver que ele é fazendeiro, jogador de basquete, mafioso, no próximo filme ou programa, ou mãe isso é ficção", e mesmo assim vinha enxugar meus olhos, e numa outra oportunidade colocava o mesmo filme e esperava a hora do meu choro para vir tirar onda. Mas quando as coisas eram serias, era contigo que eu chorava e você entendia meu silencio, e respeitava meu tempo para desabafar.

tenho saudades do filho cuidador que sabia da TPM e bastava perceber minha irritabilidade vinha com o remédio perguntando se estava com cólica, ou se já percebesse o estágio, com o prato de brigadeiro, do qual ainda não consigo fazer com a mesma intenção, porque eu não sei cuidar de mim como você me cuidava.

Defendia-me em minha ausência e fazia valer meus direitos, mas tinha senso de justiça apurado, era conciliador em primazia, e eu amava isso: seu jeito especialmente cuidadoso de se importar com todo mundo.

Não tem como não citar seu cuidado com as pessoas que entregavam panfleto e eu não abria o vidro do carro, e você dizia," - mãe o que muda para a senhora receber? Porque muda a vida dela sabia, ela sai mais cedo, e recebe o dinheiro dela, e a senhora só precisa receber o panfleto."  Ou quando eu barganhava na feira um preço menor e você me chamava de lado e dizia, mãe cinquenta centavos, 1 real a menos não muda para você e faz a diferença na vida dela. Demorou para voce entender sobre essas coisas pois seu coracao sempre falava mais alto.


Deus como fui e sou abençoada e como o sofrimento e a dor me ensinam sobre Seu amor por mim, porque me deu o mais especial que podia ter me dado como filho. Obrigado Senhor pelo filho maravilhoso que me deu porque nesses momentos em que ando sozinha e que a solidão maltrata,  eu penso em quem nunca perdeu ninguém mas também não viveu uma relação assim. Eu sou muito abençoada, entre outras coisas pelo cuidado que tive de Rafa.

Rafa era o responsável em fazer minha depilação a cera, pois com a cirurgia no meu ombro alguns movimentos meus ficavam comprometidos, e ele era um brincalhão, tirava onda, mas cuidava de mim tínhamos dia da faxina pessoal, cuidávamos e massageávamos um ao outro. Todas as minhas cirurgias ele quem cuidava, vestia, punha tipoia, era como eu o chamava, meu pequeno grande homem, meu gigante com coração de menino.

Quantas vezes abriu mão de programas dele, para me acompanhar nos meus, para que eu não ficasse sozinha. Quantas vezes aconselhava as amigas de pais separados dizendo que a função dos filhos era incentivar a felicidade dos pais, porque eles só iam ficar felizes se os pais estivessem felizes, e eu mesma pus em risco a felicidade dele algumas vezes, e mesmo assim, ele me apoiava.

Mesmo depois que faleceu, o pai sonhou com ele, um dos primeiros sonhos. Eles andavam de mãos dadas numa praia e eu à beira do mar sozinha, e ele dizia: " meu pai segure a mão de minha mãe porque ela esta muito sozinha" ...era só um sonho...mas era a real descrição da minha parceria com ele.

Meu cuidante...meu parceiro, meu incentivador, meu critico amoroso, meu conselheiro...meu amado.

Obrigado Senhor...obrigado por esse filho cuidador.Eu te agradeci PAI  pelo menino de fé, pelo seu amor e por sua parceria, hoje Deus, agradeço por ter me dado um filho tao cuidadoso.
Nós tínhamos leveza e alegria no cuidado. No aniversario de 80 anos de meu avo, tiramos muitas fotos, Rafa sempre zoava com meu quadril e era comum ele apertar ou bater e dizer: " fui eu quem deixei assim, marquei seu corpo", e ria disso, porque eu nunca me incomodei com as diferenças pos-gravidez, nem nunca pesei nele essas alteracoes, mas amava o jeito que ele se importava comigo...segue a nossa foto. Outro momento de seu cuidado numa mensagem...sobre o que eu ia usar numa viagem de trabalho em que o clima mudou completamente e caiu uns 10 graus na previsão do tempo e ele me liga no aeroporto e depois me manda mensagem preocupado como eu ia passar frio.
Esse era o filho amado que Deus me presenteou...por isso celebro!
#Rafaelnoceutemfestaparavoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário