Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Faltam 19 dias para os seus 21 anos!

Faltam 19 dias...para os 21 anos sonhados...
Hoje Pai um dia tao importante de seu refazimento em minha vida, como fui tratada e como fui cuidada pelo carinho e amor, que me pus todo o dia para agradecer pelo filho de fé que me deu.
Muitas pessoas não sabem, mas a primeira pessoa a se converter em minha casa foi Rafael. Estava fazendo a primeira comunhão e eu já visitava igrejas evangélicas e em todo apelo, ele aceitava o Senhor Jesus como único Senhor e salvador. Eu levei três anos ate aceitar, e Rafa desde 2001 já aceitava e fazia corpo com as igrejas. Na primeira delas, no primeiro dia, Rafa pediu ao pastor para cantar, eu morta de medo porque cantava muito com ele, mas musicas católicas, muitas sobre maria, não sabia o que ele ia cantar e Rafa pós a igreja para cantar com ele, e o louvor acompanhando na igreja presbiteriana independente. E assim Rafa foi na Verbo, ate que eu me encontrei na Renovada, e ali Rafa deslanchou. Ainda no curso de Verdades Básicas, era difícil dobra-lo sem que ele se convencesse do que estava escutando, aos nove anos ele interrogava tudo, e muitas verdades foram ali mesmo inculcadas...uma delas...a vingança é do Senhor, e dali em diante eu não podia reclamar criticar ou me irar, porque ele já vinha com a palavra. Rafa de fato foi quem mais me estimulou a orar, sem ser persuasivo, mas bastavam as coisas piorarem ele vinha...mãe vá orar. Rafael achava que oração e ter OAB resolviam todos os problemas do mundo...era engraçado ouvindo-o me persuadir a dar a volta por cima só usando esses dois argumentos. coisas que eu nao vou esquecer nunca...as orações agradecendo o  alimento pelo menos um do dia era dele, ou a noite ao orarmos quando perguntava qual trecho quer que leia hoje e ele bem serio dizia Salmo 119, ou quando ele estava cansado e orávamos juntos e ele dizia "mãe ore pela família como pacote, não ore pelo filho do vizinho da amiga do sobrinho do conhecido da prima de fulano não" e a gente ria. nem todo mundo sabia mas as segundas feiras Rafa me acompanhava numa ação de evangelização no Hospital João Alves, e depois dessa ação tinha o culto da família aqui em casa, e Rafa era o responsável por tocar. As dinâmicas e leituras que eu fazia em família, ele compartilhava no msn com a menina pela qual ele estava interessado, e todas esses registros ele me deixou ...
Rafa estava orando acerca do namoro, se era de Deus namorar ou não, e as conversas deles só me faz sentir orgulho do homem que ele tinha se tornado, para mim era só um menino, era um menino, que falou com o pai, com a mãe e que chamou a menina para orar...e estava esperando resposta de oração, e na mesma semana Deus o levou.
Lembro de Rafa repetindo o que ouviu do Pr Emanuel no ultimo ano, mãe quando não tiver mais nada para fazer, faca tudo...ore. Ou o que ele sempre me falou, e tinha entendido na palavra ainda muito cedo...mãe o final é sempre melhor que o começo, ou ainda, mãe o melhor de Deus ainda esta por vir ou quando ele dizia no final tudo acaba bem, se não está bem ainda é o final.
Meu filho me ensinou muito sobre fé. Extremamente otimista e via o melhor de todo mundo, era meu inverso. Ele me equilibrava, eu não entendia de onde vinha tanta bondade, como eu podia ter gerado ele, pois era muito bom, muito melhor do que eu podia sonhar.
Hoje ao escrever sobre sua fé, e ao agradecer a Deus porque sei que é DEUS quem escolhe, e também é dele o querer e o realizar, percebo que sua morte continua alimentando-me e fortalecendo a minha fé, tanto quanto sua vida.
E é tao interessante a relação de Rafa comigo, que apesar de não estarmos juntos fisicamente e de não ligar para isso, pois perdi seu corpo, mas sua alma foi salva, pois creio nas promessas de Deus, os presentes de Deus em sonhos e lembranças têm me sustentado.Um exemplo disso são essas fotos, todas depois que ele se foi...mas ele era tao presente...que depois que olhávamos as fotos dizíamos....obrigado Senhor....e por isso amo as borboletas, simbolo da eternidade de alguém que morreu para que nós tenhamos vida, vida em abundancia.
Por isso filho...conto regressivamente para seu aniversario, porque creio que tem continuidade...#festanoceuparameuxeberel



Nenhum comentário:

Postar um comentário