Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEJA BEM VINDO PAULO MIGUEL

O que faz uma mae convidar alguem para ser madrinha de seu filho?
Eu levei em consideracao a ideia de perpetuar um vinculo. Eu nao queria conhecidos. Eu queria parentes. E entre os meus. Os responsaveis.

Ao longo da vida fui chamada varias vezes para ser madrinha, mas nunca me sentia a altura. Ate que veio os que eu nao podia resistir. Filhos de minha melhor amiga, eu e Rafa eramos padrinhos.

De la para cá nao exerco minha madrinidade. Ainda me doi olhar Bia e Miguel.

Esse ano, em janeiro, a mae de Rafa Bispo (vitima de acidente com meu Rafa), me liga e diz, estou gravida, é nosso viu. E na mesma hora fala, voce é a madrinha.

E eu me pegava a pensar, meu Deus, como vou ser madrinha com o coracao tao duro, tao esteril, tao sem paciencia, tao com medo, e se eu nao conseguir ser o que eles querem e esperam, e se for obrigacao, e se for premio de consolacao, tantas coisas ruins que eu e meu botao pensavam. Sabe eu vivia um misto, do filho que ia preencher um lar enlutado, da alegria por ela ter sido abencoada de novo, um medo por nao merecer a mesma bencao, um medo de fracassar, mas apesar de toda a confusao mental, eu estava feliz.

Dali em diante, participei de tudo, cada ultrassom passava por minha mao, o dia que descobrimos que era menino choramos juntos, e bebemos em uma das missas, a de dois anos, a latinha de refrigerante com o nome Rafa.

Compramos enxoval e discutimos o nome, tinha que ter el...sufixo da presenca de Deus. Queriamos outro anjo, ela ja tinha um Gabriel, tinhamos dois Rafaeis no ceu, era chegada a hora de Miguel, mesmo nome de meu afilhado, filho de Andrea (sim, embora seja só madrinha de Bia, eles sao gemeos, nao tenho como ter responsabilidade só sobre um).


E choramos muitas tardes de domingo o vazio que só nosso coracao de mae sente. Ontem ela me ligou, e eu nao retornei, e ela dizia, seu afilhado esta de rosca, quer sair nao. E eu ri, e disse ele vira na hora certa, calma, e cuide da gente. Agora as 13:06 do dia 16/08 ela me liga e diz, ja estou internada viu, o medico vai antecipar o parto.

Meu coracao, parece que vai sair pela boca...a vida continua.

Se bem vindo Paulo Miguel, sua dinda ja esta aqui pronta para aprender com voce.

Obrigado Senhor!!!!
Hoje tem festa no ceu...

2 comentários:

  1. Querida Ana, parabéns pelo afilhado que recebes em tua vida. É assim mesmo que Deus nos consola, de uma forma ou de outra, nunca é como pensamos. Quando não temos mas nenhuma razão, Ele nos da uma para continuarmos.
    Sim, seja bem vindo Paulo Miguel, será muito amado por todos, tão pequenino e tão cheio de vida e de esperança aos corações doloridos(...) Sua presença suavizará a DOR que achamos que nunca teria um pouco de alivio.
    PARABÉNS DINDA !!!!!!!!!
    DEUS ABENÇOE À TODOS

    ResponderExcluir
  2. Sim Marcia, é assim mesmo. Um novo alento, alivio, consolo, benção em nossas vidas. Principlalmente na vida de Neude, uma mae que como nos perdeu o primogenito prematuramente.

    ResponderExcluir