Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2016

Cinco anos sem você !

Quanto tempo dura um
projeto de vida? 
Às vezes dura a vida inteira. Mas a grande maioria não. 

Fico pensando sobre nossos projetos relacionados às nossas idades. O ensino  fundamental é divido em menor e maior e não ultrapassa cinco anos nenhuma delas. O ensino médio também não. Nem mesmo uma faculdade(exceto a de medicina). Uma pessoa consegue fazer Pos, mestrado e doutorado nesse tempo também. 

Cinco anos ou um quinquênio era referência usada para muitos prazos legais. Deve ter um peso. 

As idades marcantes que comemoramos na vida são múltiplos de cinco, em sua maioria... 10 anos, 15 anos, bodas de prata, ouro, etc.
Eu também tinha os meus projetos e eram amplamente compartilhados com rafa. 
Mas uma hora tive que parar e eu não sei como sobrevivi. 

Mas estou aqui...
Há cinco anos sem você.
E recebendo o primeiro diploma do quinquênio de
sua ausência.

No início...mais difícil entender que a vida não mudou para os outros. E a dificuldade de entender a loucura de sentir saudade do que não viveu. De estar no show há dois dias dessa data se perguntando a todo momento se vai dar conta. Medo de reagir a cada encontro com alguém de seu convívio, que no abraço daquela hora é tão bom, mas depois só a gente sabe como recolher os caquinhos. 

Dificuldade de aceitar que o jogo nesta fase acabou para mim e ouvir relatos de quem ainda vive a maternidade, sem sequer pestanejar pu narrar os olhos, para não demonstrar a saudade que sente de falar de você ou de suas fases.

Mas continuo falando.
Todos os dias durante esses cinco anos, falei de você. E mesmo quando não tem quem ouça, eu ainda resmungo para Você ou beijo uma das suas fotos pela casa.

A força em continuar não é constante nem intensa. Às vezes ela falha e é como se naquele instante terminasse a fé ... Mas Deus acaba dando um jeito de reerguer e a gente vai sendo carregada até conseguir andar novamente.

Só que os grandes projetos, o que se espera do futuro...ah meu amor... Nada.
Basta que eu sirva ... Basta que eu faça o que você fazia sem força . Do nada estava pronto . E isso eu ainda não sei fazer. Mas tenho em você, em seu jeito de olhar para as pessoas e enxergar o
melhor , em sua forma de encontrar um jeito para tudo a esperança para seguir.
E ouvindo você sussurrando que tudo acaba bem ...
Esperando nosso abraço é nosso reencontro na casa do Pai e crendo com toda a força que nada nos separará só amor de Deus, nem mesmo a morte . E que mesmo a morte, quando dos eleitos do Senhor, é preciosa para Ele. Eu creio em Deus e no amor que Ele plantou em mim ao permitir que eu gerasse você, e no seu amor desmedido por sua família e amigos e aos que não conhecia e se dedicava a ajudar.

Você será sempre a minha melhor parte ... Minha razão de continuar e meu motivo de acertar -como eu te dizia desde pequeno.
Meu eterno Xeberel ! 
Saudades sem fim...
Cinco anos sem meu Xeberel.