Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Faltam 17 dias para os seus 21 anos...

Faltam só 17 dias para os 21...
Hoje foi um dia pesado, mas ficou leve porque já consigo ouvir musica. Já consigo ouvir musica todo o trajeto de casa ao trabalho. Já consigo ouvir musica em casa. Já consigo louvar. E se tem uma coisa que Deus colocou em você foi musica.
Eu louvo a Deus por sua musicalidade, louvo a Deus por você se alegrar e alegrar quem estava ao seu lado. Logo quando você se foi, conversando com um dos seus amigos, ele me dizia " Annalu era ele quem me atualizava em musica. Ele pegava meu pen drive e enchia de musicas e me dizia sobre ritmos, grupos, etc. Vou ficar fora de moda sem meu amigo", Nós, seus pais desafinados cantávamos para você dormir, e cantando fui vendo você crescer. Cantávamos em tudo...íamos a escola, cantávamos aos sábados nos karaokês, aliás, eu fazia sua sabatina de leitura no karaokê pois você não gostava de perder mas não lia rápido, então passou a se empenhar para não perder. E os instrumentos, o que quis teve, e eu achava lindo sus disciplina em estudar musica. Mas o que me conquistou foi você descobrir todas as minhas revistinhas de minha época de  faculdade e pedir para conhecer os grupos dos anos 80, dos anos 70, ate que chegou tio Aguiar e ampliou seu universo musical e la estava voces desafinando juntos (que ele nao nos ouça Rafa...mas aquele dueto de voces...Roberta, perdona-me) .

Um dos momentos mais especiais de minha vida, estavam transcritos na emoção de te ver louvando na igreja. Era ímpar a emoção de te ver empenhado em oferecer o melhor para Deus. Mas já nos últimos anos, ver o quarto e os carros transformados em paredão não me enchia os olhos, mas ver vocês juntos, você e os meninos comprando som, caixas, fios, etc aquietavam meu coração. Dessa folia, e em sua partida surgiu a GTR Sonorização, e seus amigos te homenageavam na empresa que se iniciava meses seguintes à sua partida.

Nos últimos anos também foi o tempo de te ver dedilhando compenetrado o violão e em capela cantar musicas que eu amava, como Sapato Velho e Andancas (que tenho tatuada na pele, pois era nosso dueto...por onde for quero ser seu par).

Nos louvores tantas ate hoje me comovem, muito normal eu imaginar suas mãos magras e compridas estendidas aos céus e você louvando ao som de Toque no Altar, Trazendo a Arca ou Kleber Lucas...mas todos os louvores que se referiam ao Jeová Rafa, você dizia...esta vendo mãe..sou o presente de Deus que cura...assim como seu nome representava.

Um dia muito estressante eu cheguei em casa e disse Rafa ouvi uma musica na rua não sei cantar nada dela, mas o refrão dizia sem luz sem ar. E você perguntava mãe, e o resto? é que ritmo? e eu Rafa não sei so entendi que era um cantor internacional (kkkkk). Sai para dar aulas, era 2009, quando eu voltei para casa a noite, você estava tocando a musica inteira para mim. Não esquecerei, Sem Ar, D´Black (o suposto cantor internacional a meu ver). Ainda fecho os olhos e vejo você buscando as notas dedilhando a musica tendo decorado ela inteira para cantar para mim.

Eu te ensinei a dançar e ao final te pedia ajuda e aulas. Te ninei e ao final você me consolava com seu universo musical e extenso e crescente. Meus preconceitos as vezes não me permitia aceitar muitas inovações, e você, parava imprimia a musica ou mudava o ritmo e me fazia ver as poesias, sua sensibilidade aflorava com a musica, e você era a musica de minha vida. Nos últimos dias, tínhamos que curtir Rojão Diferente, você apresentava o grupo e gravava no pen drive de todo mundo contando a historia de Gustavo, você ganhava fãs para o grupo...e você, maior fã, não está presente na homenagem do Gracho no forro de sua turma e você não estava ali. Era seu grupo do coração, na sua escola com sua turma e já eramos saudades. Lembra de UM NOS POR DOIS EUS? Eu me sentia assim quando voce  partiu, e foi voce que cantava comigo essa musica, quantos anos cantando essa música juntos, e eu percebendo que so tinha ficado um EU.

Mas esse Deus maravilhoso que te encheu de musicalidade e ritmo, de som e barulho, me fez entender que mesmo em seu silencio voce ainda nina meu sonho com o som suave que sua vida e seu exemplo embala os meus dias. Como diz a musica Deus Forte de Kleber Lucas, que tatuei as notas ao lado de seu nome em minhas costas...Jeova Rafa meu Senhor que cura toda a dor...me deu voce, cura em  minha vida.
#oceuganhoureforconaadoraçao
#temfestanoceupararafael



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SAO 18 DIAS PARA OS SEUS 21 ANOS

Faltam 18 dias para os seus  21 anos,,,

E hoje tenho que agradecer a Deus por ter te feito tao cuidadoso. Tenho tantos motivos e exemplos que justificam minha necessidade de agradecer pelo seu cuidado. Filho único, tudo para si,mas em nada era mimado, ou egocêntrico, ou cheio de vontades, era centrado no outro, cuidadoso com o outro.
Ouço e vejo hoje tantos fatos e contextos que me fazem sentir imensa falta de você, porque você era diferente, seu olhar para o mundo era um olhar de cuidante, de cuidado, de quem se coloca no lugar do outro.

Meu grande companheiro das gestações posteriores que não deram certo. Era você quem alisava minha barriga e conversava com os irmãos. Ou quem insistia para que eu visse um titulo, um programa, uma historia comovente só para me ver chorando e brincar dizendo: " mãe esse cara não morreu, amanha você vai ver que ele é fazendeiro, jogador de basquete, mafioso, no próximo filme ou programa, ou mãe isso é ficção", e mesmo assim vinha enxugar meus olhos, e numa outra oportunidade colocava o mesmo filme e esperava a hora do meu choro para vir tirar onda. Mas quando as coisas eram serias, era contigo que eu chorava e você entendia meu silencio, e respeitava meu tempo para desabafar.

tenho saudades do filho cuidador que sabia da TPM e bastava perceber minha irritabilidade vinha com o remédio perguntando se estava com cólica, ou se já percebesse o estágio, com o prato de brigadeiro, do qual ainda não consigo fazer com a mesma intenção, porque eu não sei cuidar de mim como você me cuidava.

Defendia-me em minha ausência e fazia valer meus direitos, mas tinha senso de justiça apurado, era conciliador em primazia, e eu amava isso: seu jeito especialmente cuidadoso de se importar com todo mundo.

Não tem como não citar seu cuidado com as pessoas que entregavam panfleto e eu não abria o vidro do carro, e você dizia," - mãe o que muda para a senhora receber? Porque muda a vida dela sabia, ela sai mais cedo, e recebe o dinheiro dela, e a senhora só precisa receber o panfleto."  Ou quando eu barganhava na feira um preço menor e você me chamava de lado e dizia, mãe cinquenta centavos, 1 real a menos não muda para você e faz a diferença na vida dela. Demorou para voce entender sobre essas coisas pois seu coracao sempre falava mais alto.


Deus como fui e sou abençoada e como o sofrimento e a dor me ensinam sobre Seu amor por mim, porque me deu o mais especial que podia ter me dado como filho. Obrigado Senhor pelo filho maravilhoso que me deu porque nesses momentos em que ando sozinha e que a solidão maltrata,  eu penso em quem nunca perdeu ninguém mas também não viveu uma relação assim. Eu sou muito abençoada, entre outras coisas pelo cuidado que tive de Rafa.

Rafa era o responsável em fazer minha depilação a cera, pois com a cirurgia no meu ombro alguns movimentos meus ficavam comprometidos, e ele era um brincalhão, tirava onda, mas cuidava de mim tínhamos dia da faxina pessoal, cuidávamos e massageávamos um ao outro. Todas as minhas cirurgias ele quem cuidava, vestia, punha tipoia, era como eu o chamava, meu pequeno grande homem, meu gigante com coração de menino.

Quantas vezes abriu mão de programas dele, para me acompanhar nos meus, para que eu não ficasse sozinha. Quantas vezes aconselhava as amigas de pais separados dizendo que a função dos filhos era incentivar a felicidade dos pais, porque eles só iam ficar felizes se os pais estivessem felizes, e eu mesma pus em risco a felicidade dele algumas vezes, e mesmo assim, ele me apoiava.

Mesmo depois que faleceu, o pai sonhou com ele, um dos primeiros sonhos. Eles andavam de mãos dadas numa praia e eu à beira do mar sozinha, e ele dizia: " meu pai segure a mão de minha mãe porque ela esta muito sozinha" ...era só um sonho...mas era a real descrição da minha parceria com ele.

Meu cuidante...meu parceiro, meu incentivador, meu critico amoroso, meu conselheiro...meu amado.

Obrigado Senhor...obrigado por esse filho cuidador.Eu te agradeci PAI  pelo menino de fé, pelo seu amor e por sua parceria, hoje Deus, agradeço por ter me dado um filho tao cuidadoso.
Nós tínhamos leveza e alegria no cuidado. No aniversario de 80 anos de meu avo, tiramos muitas fotos, Rafa sempre zoava com meu quadril e era comum ele apertar ou bater e dizer: " fui eu quem deixei assim, marquei seu corpo", e ria disso, porque eu nunca me incomodei com as diferenças pos-gravidez, nem nunca pesei nele essas alteracoes, mas amava o jeito que ele se importava comigo...segue a nossa foto. Outro momento de seu cuidado numa mensagem...sobre o que eu ia usar numa viagem de trabalho em que o clima mudou completamente e caiu uns 10 graus na previsão do tempo e ele me liga no aeroporto e depois me manda mensagem preocupado como eu ia passar frio.
Esse era o filho amado que Deus me presenteou...por isso celebro!
#Rafaelnoceutemfestaparavoce

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Faltam 19 dias para os seus 21 anos!

Faltam 19 dias...para os 21 anos sonhados...
Hoje Pai um dia tao importante de seu refazimento em minha vida, como fui tratada e como fui cuidada pelo carinho e amor, que me pus todo o dia para agradecer pelo filho de fé que me deu.
Muitas pessoas não sabem, mas a primeira pessoa a se converter em minha casa foi Rafael. Estava fazendo a primeira comunhão e eu já visitava igrejas evangélicas e em todo apelo, ele aceitava o Senhor Jesus como único Senhor e salvador. Eu levei três anos ate aceitar, e Rafa desde 2001 já aceitava e fazia corpo com as igrejas. Na primeira delas, no primeiro dia, Rafa pediu ao pastor para cantar, eu morta de medo porque cantava muito com ele, mas musicas católicas, muitas sobre maria, não sabia o que ele ia cantar e Rafa pós a igreja para cantar com ele, e o louvor acompanhando na igreja presbiteriana independente. E assim Rafa foi na Verbo, ate que eu me encontrei na Renovada, e ali Rafa deslanchou. Ainda no curso de Verdades Básicas, era difícil dobra-lo sem que ele se convencesse do que estava escutando, aos nove anos ele interrogava tudo, e muitas verdades foram ali mesmo inculcadas...uma delas...a vingança é do Senhor, e dali em diante eu não podia reclamar criticar ou me irar, porque ele já vinha com a palavra. Rafa de fato foi quem mais me estimulou a orar, sem ser persuasivo, mas bastavam as coisas piorarem ele vinha...mãe vá orar. Rafael achava que oração e ter OAB resolviam todos os problemas do mundo...era engraçado ouvindo-o me persuadir a dar a volta por cima só usando esses dois argumentos. coisas que eu nao vou esquecer nunca...as orações agradecendo o  alimento pelo menos um do dia era dele, ou a noite ao orarmos quando perguntava qual trecho quer que leia hoje e ele bem serio dizia Salmo 119, ou quando ele estava cansado e orávamos juntos e ele dizia "mãe ore pela família como pacote, não ore pelo filho do vizinho da amiga do sobrinho do conhecido da prima de fulano não" e a gente ria. nem todo mundo sabia mas as segundas feiras Rafa me acompanhava numa ação de evangelização no Hospital João Alves, e depois dessa ação tinha o culto da família aqui em casa, e Rafa era o responsável por tocar. As dinâmicas e leituras que eu fazia em família, ele compartilhava no msn com a menina pela qual ele estava interessado, e todas esses registros ele me deixou ...
Rafa estava orando acerca do namoro, se era de Deus namorar ou não, e as conversas deles só me faz sentir orgulho do homem que ele tinha se tornado, para mim era só um menino, era um menino, que falou com o pai, com a mãe e que chamou a menina para orar...e estava esperando resposta de oração, e na mesma semana Deus o levou.
Lembro de Rafa repetindo o que ouviu do Pr Emanuel no ultimo ano, mãe quando não tiver mais nada para fazer, faca tudo...ore. Ou o que ele sempre me falou, e tinha entendido na palavra ainda muito cedo...mãe o final é sempre melhor que o começo, ou ainda, mãe o melhor de Deus ainda esta por vir ou quando ele dizia no final tudo acaba bem, se não está bem ainda é o final.
Meu filho me ensinou muito sobre fé. Extremamente otimista e via o melhor de todo mundo, era meu inverso. Ele me equilibrava, eu não entendia de onde vinha tanta bondade, como eu podia ter gerado ele, pois era muito bom, muito melhor do que eu podia sonhar.
Hoje ao escrever sobre sua fé, e ao agradecer a Deus porque sei que é DEUS quem escolhe, e também é dele o querer e o realizar, percebo que sua morte continua alimentando-me e fortalecendo a minha fé, tanto quanto sua vida.
E é tao interessante a relação de Rafa comigo, que apesar de não estarmos juntos fisicamente e de não ligar para isso, pois perdi seu corpo, mas sua alma foi salva, pois creio nas promessas de Deus, os presentes de Deus em sonhos e lembranças têm me sustentado.Um exemplo disso são essas fotos, todas depois que ele se foi...mas ele era tao presente...que depois que olhávamos as fotos dizíamos....obrigado Senhor....e por isso amo as borboletas, simbolo da eternidade de alguém que morreu para que nós tenhamos vida, vida em abundancia.
Por isso filho...conto regressivamente para seu aniversario, porque creio que tem continuidade...#festanoceuparameuxeberel



Faltam 20 dias ... 21 anos

Faltam 20 dias para os seus 21...
E hoje quero agradecer a Deus pela felicidade de vc ter sido gerado dentro de mim e de conhecer o amor maior.
Não deve existir nada mais que isso, embora as vezes eu me engane achando que a saudade ainda consegue ser maior que o amor. Porque esse amor não doía e a saudade maltrata de dor. 
Mas não quero falar do que dói e sim do que ameniza a dor... Só o amor me cura. O teu amor me carrega diuturnamente.
Tenho que agradecer a Deus todos os dias por vc e pelo nosso amor. Pelo seu amor que me acolheu e me sustentou.
Eu te louvo Deus porque eu pude sentir esse amor que invade e completa,  e te louvo mais ainda por esse serzinho ter sido a pessoa que mais me ensinou a amar e mais digno de amor que eu já convivi. Era bom por dentro e por fora, perdoador e acolhedor. 
Nascido no dia da poesia... Hoje te dedico uma poesia das tantas de Vinicius que gostávamos... Mas essa ultimamente ... 

SONETO DO AMOR TOTAL

Amo-te tanto, meu amor... não cante 
O humano coração com mais verdade... 
Amo-te como amigo e como amante 
Numa sempre diversa realidade 

Amo-te afim, de um calmo amor prestante, 
E te amo além, presente na saudade. 
Amo-te, enfim, com grande liberdade 
Dentro da eternidade e a cada instante. 

Amo-te como um bicho, simplesmente, 
De um amor sem mistério e sem virtude 
Com um desejo maciço e permanente. 

E de te amar assim muito e amiúde, 
É que um dia em teu corpo de repente 
Hei de morrer de amar mais do que pude.
compartilhar:

#Rafapelrimacomceu

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Faltam 21 dias para os seus 21 anos!

Hoje faltam 21 dias para os sonhados 21 anos...

E não tem como não pensar em como seria ou o que estaria fazendo, porque em cada novo dia em que sobrevivo à sua ausência eu ganho mais força em persistir com sua vibração. Em muitos momentos minha força vem de nossas lembranças e na maioria deles emana do amor de Deus que nos une e nos  alimenta.

Quero agradecer a Ele,nestes próximos 21 dias, por cada coisa importante que me
Inspira em você e hoje começo pela sua   parceria. 

Obrigado meu Deus pelo filho parceiro e cúmplice que me destes. Maduro em todas as horas, confidente e leal muito mais do que eu imaginava ter, entender que ele era meu melhor amigo depois que partiu me
arrebentou porque era tão natural, mas tão natural que eu achei que fosse assim com toda relação de mãe e filho da minha geração. Mas não era e não é! 
Nele estava a doçura e a maturidade de se doar para ver quem a gente ama
Feliz!

Obrigado Xeberel!

Contagem regressiva para sua festa... Céu rima também com você... Rafapel... Meu eterno amor ! 

Legenda... Nosso primeiro ano de cumplicidade !